Estreia da Haas na Fórmula Um foi surpreendente

20 de março de 2016

Romain GrosjeanA 32ª edição do  Grande Prêmio da Austrália de Fórmula Um, disputado na tarde (horário local), deste domingo, no circuito de Albert Park, em Melbourne, foi considerada surpreendente para a Haas F1 Team.

A escuderia, que em 2016  marcou o regresso de uma equipe norte americana à categoria desde 1986, conseguiu somar oito pontos na classificação do mundial de construtores com o sexto lugar do piloto francês Romain Grosjean. A última vez que uma equipa de Fórmula Um conquistou pontos na sua corrida de estreia foi no Grande Prêmio da Austrália de 2002, quando Mika Salo terminou em sexto com a Toyota.

 Romain  Grosjean avaliou a estreia da equipe. “Foi um grande dia de trabalho. Isto parece uma vitória. Para todos os rapazes que tanto trabalharam nas últimas semanas isto é inacreditável. Ontem não tivemos sorte, mas hoje tivemos alguma, com a bandeira vermelha. Ainda assim, conseguimos manter à distância um Williams (Valtteri Bottas) e um Force India (Nico Hulkenberg). Não tínhamos muito tempo de afinações no carro. Foi um caso de sair para a pista e ver o que aconteceria. É um sentimento inexplicável. O rapazes efetuaram um trabalho fantástico. Este resultado é para nós como uma vitória. Primeira corrida e somos sextos. É um dia feliz”, comemorou o piloto francês.

 Infelizmente, Esteban Gutiérrez  foi obrigado a abandonar a corrida num acidente espectacular que envolveu o piloto da McLaren Fernando Alonso. Na 17º volta, quando se aproximava à Curva Três do circuito de 5,303 quilômetros e 16 curvas, Alonso movimentou-se pelo lado de fora do Gutiérrez na tentativa de o ultrapassar. A roda frente/direita de Alonso tocou na roda traseira/esquerda do Gutiérrez. O impacto lançou Alonso para um voo e enviou Gutiérrez para a área de escape. O carro do espanhol acabou encostado a um muro sobre um dos lados e completamente desfeito de onde Alonso saiu ileso. Gutiérrez rapidamente foi verificar o seu colega de profissão e ambos abandonaram sem lesões a cena do violento acidente.

Steban Gutiérrez 02“Não foi a corrida que desejava. No entanto, o mais importante é que tanto o Fernando como eu estamos bem. O carro estava com um bom comportamento e os resultados demonstram que podemos ser competitivos. O Romain realizou um grande trabalho para a equipe. Conquistar pontos na nossa primeira corrida é fantástico. Agora já estou focado no Bahrein. Mal posso esperar por voltar às corrida”, afirmou o mexicano Gutiérrez.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula Um acontece no dia três de abril, com a realização do Grande prêmio do Barhrein, no circuito do Shakir.

Confira a classificação final do GP da Austrália:

1 N.ROSBERG
2 L.HAMILTON     a 8.060s
3 S.VETTEL     a 9.643s
4 D.RICCIARDO     a 24.330s
5 F.MASSA     a 58.979s
6 R.GROSJEAN     a 72.081s
7 N.HULKENBERG     a 74.199s
8 V.BOTTAS     a 75.153s
9 C.SAINZ     a 75.680s
10  M.VERSTAPPEN a 76.833s
11 J.PALMER     a 83.399s
12 K.MAGNUSSEN     a 85.606s
13 S.PEREZ     a 91.699s
14 J.BUTTON      a 1 Volta
15 F.NASR        a 1 Volta
16 P.WEHRLEIN     a 1 Volta
17 M.ERICSSON Não completou a prova
18 K.RAIKKONEN Não completou a prova
19 R.HARYANTO Não completou a prova
20 E.GUTIERREZ Não completou a prova
21 F.ALONSO Não completou a prova
22 D.KVYAT Não completou a prova

Foto: Sam Bloxham/LAT Photographic-Haass F1 Team/Divulgação.

2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: