José Duarte segue preparação para estreia no Superbike Brasil

1 de abril de 2016

W José Duarte 04 Por SampafotosNada como um bom resultado para deixar um piloto animado, e para o cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark/Instituto Le Santé/Macacões One-X), o pódio conquistado no último domingo (27), em Interlagos, na segunda etapa da Copa Pirelli 2016, não poderia ter sido melhor.

Em seu primeiro contato com a moto de 500 cilindradas a qual vai defender a equipe Estrella Galícia by Alex Barros 0,0, na Copa Honda CBR 500R, categoria do SuperBike Brasil, Duarte mostrou incrível maturidade e ganhou elogios de Alexandre Barros, chefe da escuderia, ao chegar em terceiro lugar na prova vencida por Renzo Ferreira, com Arthur Costa em segundo.

wJosé Duarte 01 Por SampafotosE não foi somente a primeira vez do representante do Ceará estrear em uma moto de 500 cc, para a equipe comandada por Alexandre, também representou a primeira vez na qual se preparou uma motocicleta com esta motorização para competir em provas oficiais. Para deixar a moto em boas condições de pista, os engenheiros e mecânicos da Estrella Galícia by Alex Barros 0,0 tiveram trabalho extra durante o fim de semana, mas o resultado foi compensador para todos.

“Foi uma espécie de ‘treino-corrida’ para a equipe, para vermos onde ainda precisamos melhorar, corrigir os erros e nos prepararmos para a disputa do SuperBike Brasil. Estou feliz, pois conseguimos mostrar competitividade com todas as motos e começamos muito bem. Tivemos de nos ajustar aos pneus Pirelli, novo campeonato, novas equipes, novas regras e conseguimos um feedback importante. Sempre há espaço para melhorar, mas acredito que estamos no caminho certo. O Duarte estreou na 500 cc muito bem, largou e chegou em terceiro. É a primeira vez que montamos uma moto de 500 cc e o resultado foi muito positivo. Ainda temos detalhes para acertar, para deixa-la ainda mais rápida, mas também vejo o Duarte com boas chances de brigar pelas vitórias”, afirmou Alexandre Barros.W José Duarte 03 Por Sampafotos

Animado com o terceiro lugar, Duarte agradeceu as palavras do mentor e retribuiu o carinho e dedicação de todos os integrantes.

“Em  minha participação na segunda etapa da Copa Pirelli, cheguei na terceira posição na categoria 500cc. Quero agradecer imensamente a todos os integrantes da Estrella Galícia by Alex Barros 0,0 que me ajudaram muito nesse primeiro contato com a Honda CBR 500R, em especial ao Alexandre Barros com suas orientações. Estou satisfeito com o resultado e quero também agradecer à minha família por todo o apoio. Espero recompensar todos vocês que confiam em mim com bons resultados na pista. Agora é treinar mais e mais até a estreia dia 10 de Abril”, disse um sorridente pilo que já lembrava de seus compromissos fora da pista com aulas de pilates, RPG e academia. Duarte mantém em Fortaleza um intenso trabalho às terças e sábado quando realiza ao lado do coach Amarílio Barbosa, aulas práticas onde busca aprimorar os fundamentos do motociclismo.

wJosé Duarte 02 Por SampafotosJosé Duarte volta à pista do Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, no dia 10 de abril, para a abertura do SuperBike Brasil.em Interlagos.

Confira os 10 primeiro na categoria 500cc da segunda etapa da Copa Pirelli 2016.

01 Renzo Ferreira 17:31.091
02 Arthur Costa a 0.977s
03 José Duarte a 2.831s
04 Davi Gomide a 4.506s
05 Juninho Trudes a 4.716s
06 Rafael Rigueiro       5.579
07 Kleriston Garden  6.771
08 Willian Ribeiro 6.817
09 Eduardo Akama   19.220
10 Suzane Carvalho a 20.516s
11 Gisele Petarli Venturini

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Sampafotos/Divulgação.

oferecimento Superbike

 

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: