Scott Dixon vence etapa de Phoenix da Fórmula Indy

2 de abril de 2016

Scott DixonPor Robério Lessa – O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, conquistou a vitória no Grande Prêmio de Phoenix da Fórmula Indy,  a segunda etapa da temporada de 2016. Na segunda posição ficou o francês Simon Pagenaud, seguido pelo australiano Will Power, ambos da Penske, em terceiro.

“A equipe fez um trabalho incrível. Os pit stops foram impecáveis e conseguimos colocar alguma vantagem. Foi uma boa corrida e um bom começo para nós, e eu não posso esperar para voltar no próximo ano aqui em Phoenix”, afirmou Dixon.

O brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi, terminou na quarta colocação. O outro brasileiro na prova, Helio Castroneves, da Penske, que largou na pole position  terminou em 11º. Helio foi forçado a ir aos boxes e abandonar a liderança da corrida na volta 40 por conta do estouro do pneu dianteiro direito de seu carro. O mesmo problema também prejudicou seu colega de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya, que havia assumido a liderança, quando estava na volta 97.

A Fórmula Indy voltou ao Phoenix International Raceway após 11 anos, já que a última corrida no circuito havia acontecido em 2005.  A Próxima etapa da competição acontece dia 17 de abril com a realização do GP de Long Beach, na Califórnia (EUA).

Confira o resultado do GP de Phoenix:.

01 Scott Dixon
02 Simon Pagenaud
03 Will Power
04 Tony Kanaan
05 Graham Rahal
06 Josef Newgarden
07 Max Chilton
08 Sebastien Bourdais
09 Juan Pablo Montoya
10 Ryan Hunter-Reay
11 Helio Castroneves
12 Charlie Kimball
13 Marco Andretti
14 Alexander Rossi
15 Takuma Sato
16 Conor Daly
17 Mikhail Aleshin
18 James Hinchcliffe
19 Jack Hawksworth
20 Luca Filippi
21 Ed Carpenter
22 Carlos Munoz

Foto: IndyCar/Divulgação.

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: