Cekart inaugura kart Indoor no Shopping Iguatemi

23 de abril de 2016

Cekart (4)Por Robério Lessa – Uma  festa! A mais nova praça de kart indoor do Ceará foi inaugurada, nesta sexta (22), em clima de festa e confraternização de pilotos e convidados que foram ao Shopping Iguatemi, em Fortaleza, para conhecerem o pista.

O primeiro contato das pessoas revela uma expressão de surpresa, por conta da grandeza do empreendimento que funciona no sexto piso da expansão do Iguatemi. Em pouco mais de três meses os 8000 m2 do estacionamento coberto deram lugar a uma pista de 700m que põe à prova o piloto  que reside nos amantes das corridas, os quais terão  a chance de pilotar com mais nove adversários (10 karts  podem competir ao mesmo tempo).

Cekart (5)Por falar nos karts, são 10 modelos da Metalmoro  com motores de 200 cilindradas oito hp, homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Metalmoro produz chassis de Kart desde 1979, e foi a primeira indústria a incorporar para-choques de plástico (poliuretano) em seu projeto, garantindo sua forma original após longo tempo de uso. O modelo tem chassi em cromo-molibdênio, freio mecânico com disco reforçado; assoalho com apoio dos pés; banco regulável para diferentes alturas de pilotos; e carenagem de visual exclusivo.

E em se tratando de segurança, a pista é toda cercada por pneus de contenção, amarrados de acordo com as normas da CBA adotadas em pista de kart de competição. Cada participante recebe capacete (também novos) e luvas para as disputas das baterias.

Cekart (11)“O cliente só precisa se preocupar em se divertir. Nós não abrimos mão da segurança, que também é uma preocupação do Iguatemi, e, por isso optamos pelos karts da Metalmoro. São robustos, seguros e a proteção de poliuretano, o mesmo material que a indústria automotiva usa nos parachoques dos carros, garante a integridade de quem pilota em caso de choques durante as baterias”, salientou Leonardo Soares, administrador do  Clube de Kart do Ceará (Cekart), que gerencia o empreendimento.

Quem for acompanhar os participantes das baterias vai poder observar o desempenho na pista através de um painel de led, disposto de forma a permitir que o piloto também visualize seu tempo que é aferido a cada passagem, por meio de sensores, os mesmos usados nos karts de competição.

Cekart (8)Entre os convidados estavam pilotos de diversas categorias dentre kart, superturismo, utv, rally, e motociclismo foram os primeiros a andar  no traçado. Dentre eles, Bruno Costa, que disputa o Cearense de Superturismo e disse estar animado para voltar várias vezes ao local.

“Gostei muito daqui, além de ser perto do meu trabalho e minha casa. Quem é piloto quer andar de tudo, e com esses karts, em uma pista segura é bem melhor. Você chega, estaciona a moto e vai brincar, depois pode até dar uma passada na praça de alimentação do shopping para repor as energias e voltar pra casa feliz. A pista é desafiadora, é diferente do autódromo onde corro, mas aqui posso trabalhar o controle do kart nas curvas, e isso ajuda na pilotagem. Gostei muito do que vi aqui”, afirmou Bruno Costa.

O kart indoor funciona de segunda à sexta das 16 às 23h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 22h. Contato:(85) 98929-7989. Ou acesse o site www.cekart.com

Texto e Fotos: Robério Lessa

 

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: