Pilotos e Navegadores participam de briefing para abertura do Mitsubishi Motorsport Nordeste

29 de abril de 2016

RCL_8814Por Robério Lessa – De Gravatá (PE) – A etapa inaugural da temporada de 2016 do Mitsubishi Motorsport Nordeste, que acontece neste sábado (30), na cidade de Gravatá, distante 85 Km de Recife, capital de Pernambuco, teve, nesta sexta (29) a realização da primeira atividade envolvendo pilotos e navegadores das categorias Turismo Light, Turismo, e Graduados.

O briefing é obrigatório e nele, os competidores recebem as orientações sobre a trilha, os pontos de apoio, a calibragem ideal que devem usar nos pneus, e, o mais importante, tem o primeiro contato com a planilha de navegação.

A Planilha, como explica Lourival Roldan, diretor da aprova, é o roteiro a ser seguido pelas duplas dentro de um determinado tempo. Assim, a partir da largada, o percurso que os carros tem de percorrer está integralmente sinalizado e com uma anotação de tempo a ser seguida. Chegar antes do tempo previsto, ou depois deste acarreta em prejuízo para piloto e navegador, assim, é importante saber o que  significa cada desenho e andar conforme a velocidade indicada.

RCL_8816“Se não seguir a planilha já era. Na largada, liberamos cada dupla um minuto após a saída do anterior, assim, se você perceber um carro seguindo outro na trilha, uma coisa é certa, um dos dois está errado. É preciso ter atenção para não sair do roteiro determinado por nós. Fizemos com muito carinho essa trilha, tem muita coisa bonita para se ver no percurso”, afirmou Lourival.

A largada da primeira etapa do Mitsubishi Motorsport acontece neste sábado, às 8h, no Hotel Canarius.

Após saírem do hotel, as duplas seguem em direção ao Norte de Pernambuco onde passam pelo município de Passira. De acordo Roldan, eles vão passar por fazendas, estradas vicinais, pedreiras e mata nativa.

A trilha das categorias Graduados e Turismo tem 180 km de extensão, enquanto que a trilha da categoria Turismo Light, tem 140 km no total.

Podem participar da competição proprietários dos veículos das linhas 4×4 da linha L200, Pajero e também ASX.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Danúsio Jr.

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: