Descarte deixa Kiko Porto com apenas três pontos de vantagem no pernambucano

5 de maio de 2016

Kiko PE Foto Rico Santa CruzO Campeonato Pernambucano de Kart chega à metade das provas previstas para temporada 2016, com a realização da quarta etapa. Para o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Victória Racing / Élder Racing), que mantém liderança mesmo com descarte de pontos, será mais uma oportunidade de aumentar o recorde pessoal de vitórias em sequência na pista do Kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista-PE, região metropolitana do Recife. Até agora são 14 vitórias seguidas, desde as últimas três provas de 2014.

Este ano, Kiko venceu as três etapas disputadas até aqui na Categoria Júnior e lidera a classificação de pilotos, mas nem por isso pode relaxar. Pelo regulamento da competição, todos serão obrigados a descartar o pior resultado da temporada. Como foi o primeiro colocado em todas as corridas até aqui, a diferença para o segundo lugar, Waldner Bernardo, fica em apenas três pontos com os descartes – Por causa desses pontos eu tenho muito mais a perder, que os outros pilotos. Enquanto deixo para trás 11 pontos, há piloto que só perde cinco pontos no descarte. O Bernardo só está perdendo três pontos até aqui. Por isso tenho que trabalhar ainda mais pra tentar aumentar minha vantagem – explicou o líder do Campeonato.

A programação oficial da quarta etapa do Pernambucano de Kart prevê nesta quinta-feira (05/05) treinos livres durante todo o dia. Na sexta-feira, treino oficial para os pilotos da Categoria Júnior a partir das 14h10. No sábado, dia da prova, tem reunião de pilotos às 08h30, com treino de classificação previsto para 10h30. Logo no comecinho da tarde, às 12h30, tem a largada para a corrida. Nas três primeiras provas Kiko Porto conseguiu uma Pole Position na estreia da temporada e largou em 2º nas outras duas provas.

 

Texto: Divulgação / KMCOM
Foto: Rico Santa Cruz


2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: