Acidente assustador envolvendo Pedro Piquet

21 de maio de 2016

PPIquet AcidenteUm acidente assustador envolvendo o brasileiro Pedro Piquet (Autotrac/Mercedes-Benz) marcou a primeira prova da rodada tripla da FIA F3 Euro no Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria). A sete minutos do fim da prova, o Dallara do americano Ryan Tveter ficou parado no meio da pista depois de uma rodada e foi atingido em cheio pelo chinês Zhi Cong Li, cujo carro decolou alguns metros, e por Piquet, que foi parar na proteção de pneus mas sem violência.

[youtube]BOvt8OlfX4E[/youtube]

A corrida foi interrompida com a bandeira vermelha e os três pilotos foram levados para o centro médico. Nenhum dos envolvidos teve ferimentos graves e o brasileiro foi o único que não sofreu nada, sendo liberado logo em seguida.

Na 17ª volta, a sete minutos do fim da prova, quando o piloto da Van Amersfoort brigava com o chinês Zhi Cong Li fora do Top 10, os dois atingiram o carro de Ryan Tveter, que estava parado no meio da pista após o americano rodar na Curva Niki Lauda e levantar poeira ambos não conseguiram ver o carro parado de Zveter por causa da nuvem de poeira e não houve como evitar o choque.

Pedro bateu com força no carro de Tveter, mas só com as rodas, e o carro perdeu velocidade na caixa de brita até bater sem violência nos pneus. O piloto saiu ileso, enquanto o americano foi ao hospital, mas acabou liberado, e Li, cujo carro voou alguns metros, teve fraturas em quatro vértebras e no calcanhar.

“Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro”, explicou Pedro.

Com o carro de volta aos boxes, os mecânicos da Van Amersfoort trabalharam intensamente e em menos de três horas o carro estava reconstruído. Não foi possível alinhar no grid e Pedro largou dos boxes. Com o carro ainda sem estar 100%, Pedro teve de ir aos boxes e perdeu cinco voltas. No fim, ele terminou em 18º:

“A primeira corrida estava rolando bem, uma pena a punição por causa da queima de largada. O campeonato é muito bom e disputado, demora mesmo para a gente aprender, tem muitas pessoas novas no time também”, disse o piloto, que fez questão de agradecer aos mecânicos da Van Amersfoort Racing o empenho em recuperar o carro #5 entre as duas corridas.

Neste domingo, Pedro disputa a terceira prova da rodada austríaca do campeonato. Ele vai largar na 14ª posição na corrida que começa às 6h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do site oficial da FIA F3 Euro.

Texto: Luís Ferrari/Divulgação
Foto: Reprodução.

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: