Matteo Molo vence a terceira etapa do Carioca de Kart e se mantém na liderança

23 de maio de 2016

Matteo Molo recebe a bandeirada de 1º lugarO piloto Matteo Molo, Equipe Tekprom, categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), conquistou neste domingo, a terceira corrida consecutiva ao vencer a terceira etapa do Campeonato Carioca de Kart disputada no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Matteo Molo largou na frente depois de fazer o melhor tempo no treino classificatório e no warm up da categoria Junior e, apesar de seu kart estar com os pneus muito desgastados (o regulamento do campeonato determina que o cada piloto use o mesmo jogo de pneus durante três etapas), ele conseguiu administrar bem o kart volta a volta e acabou recebendo a bandeira em primeiro lugar.

– Fiquei muito feliz em conseguir terminar a corrida em primeiro lugar e permanecer na liderança do campeonato. Digo isso, porque não foi fácil. Os pneus estavam desgastados porque na etapa passada corri com o kart empenado depois de uma batida logo no começo da prova. Isso desgastou os pneus e, por conta do regulamento, não pude mudar o jogo de pneus – declarou Matteo.

O Campeonato Carioca de Kart está sendo disputado em quatro etapas mensais com as categorias Cadete, Junior Menor, Junior, Senior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduado, F400 Senior, V4, Indoor Leve, Indoor Médio e Indoor Pesado, que atendem pilotos de todas as idades. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela Confederação Nacional de Kart e conta com direção de prova e fiscais de pista federados, com organização da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).

O próximo compromisso do piloto Matteo Molo é a terceira e penúltima etapa do Campeonato Rio Sul de Kart, em Volta Redonda, no próximo dia 05. O piloto carioca é vice-líder da categoria Sprinter, com 23 pontos na classificação geral.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: