Helio Castroneves sobe para 3º na classificação da IndyCar

30 de maio de 2016

08_Castroneves_Indy500_Day1_Practice_Foto Mike Young_IndyCar Media_compressedDecepcionado e sem a menor intenção de dividir uma mesa de jantar com JR Hildebrand. Foi dessa forma que Helio Castroneves encerrou este domingo (29 de maio) em Indianapolis, depois de completar a 100ª Indy 500 na 11ª colocação. A posição não traduziu o desempenho consistente que o levou a galgar posições e liderar 24 voltas da prova, pois tudo foi transformado em nada na volta 164, quando levou uma batida por trás de Hildebrand, ocasionando a quebra da carenagem traseira esquerda e, consequentemente, um pit mais demorado.

De forte candidato à vitória, Castroneves viu-se relagado ao 21º lugar. Ainda assim era o 3º na volta 197, quando precisou fazer um splash and go para colocar combustível no Pennzoil Team Penske Chevrolet #3. Todo o esforço não foi o bastante para que sua recuperação fosse além do 11º lugar.

“Não é força de expressão quando digo que o acidente me custou a vitória, eu realmente tinha um carro fantástico para vencer e tudo acabou quando recebi a pancada por trás”, lamentou Castroneves, que foi procurado por Hildebrand após o término da corrida com um pedido de desculpas. “Fico mais chateado ainda pela equipe. Depois dos problemas que tivemos no Qualifying, o time virou o carro de cabeça para baixo e já no Carb Day percebi que tinha um carro fantástico para a corrida. Isso se confirmou enquanto estive no grupo da frente e todos os pits foram fantásticos, então, era uma corrida para vencer”, explicou o piloto.

O resultado decepcionante não impediu um avanço importante na classificação do 2016 Verizon IndyCar Series. O brasileiro é agora o 3º na classificação geral, somando ao todo 224 pontos, contra os 292 do líder Simon Pagenaud e os 235 do vice-líder Scott Dixon. O vencedor da 100ª Indy 500, o norte-americano Alexander Rossi, é agora o 6º melhor classificado, com 203 pontos. O campeonato tem continuidade neste fim de semana com a rodada dupla de Detroit. A primeira corrida será já no sábado, 4, e a programação será encerrada no domingo, 5.

Texto: Divulgação
Foto: Mike Young/IndyCar Media

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: