David Muffato busca vitória inédita em Goiânia

2 de junho de 2016

Depois da conquista da primeira pole position, David Muffato trabalha pela inédita vitória na Fórmula Truck_compressedA conquista da pole position para a corrida de maio em Campo Grande reforçou a convicção de David Muffato sobre sua chance de figurar diretamente na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, o paranaense da RM Competições-MAN Latin America planeja reduzir em curto espaço de tempo a diferença que o separa do paulista Felipe Giaffone, líder da competição.

“É algo a que eu quero dar sequência já no domingo”, avisa o piloto, em clara alusão à realização da quarta etapa da Fórmula Truck, neste domingo (5) no Autódromo Internacional de Goiânia. “Em Campo Grande já apresentamos uma melhora sensível de rendimento. Consegui a pole, venci a primeira parte da corrida, mas tive um vazamento no caminhão que me impediu de confirmar a vitória. Ficou faltando, espero que venha agora”, ele torce.

Exibindo no caminhão MAN as cores dos apoiadores Muffatão Atacado Distribuidor, Incorporadora Santa Clara e MAN Latin America, Muffato terá uma experiência inédita na etapa goiana: o uso de um restritor de potência maior na turbina, artifício aplicado aos caminhões dos três primeiros colocados na tabela a título de equilíbrio de performance. “A equipe tem todas as informações sobre o restritor, mas para mim vai ser uma novidade completa”, diz.

A adaptação ao restritor vai dar o tom ao trabalho do piloto paranaense durante a programação de treinos. “Eu não tenho uma noção exata de quanto o caminhão perde de rendimento. Então vamos começar o trabalho em um ritmo tranquilo, sentir o potencial para planejar o fim de semana. A ideia é largar ali entre os primeiros e torcer para que não aconteça um problema como aquele de Campo Grande, que me tirou a vitória. Vou tentar compensar agora”.

A programação do GP Goiânia terá início nesta sexta-feira (3), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, marcadas para as 11h e as 14h. No sábado (4) haverá mais um treino de 45 minutos a partir das 9h e a tomada de tempos classificatória, que terá início às 14h. No domingo, os pilotos terão um treino de aquecimento de 30 minutos a partir das 9h. A largada para os 60 minutos da corrida será dada às 13h.

Texto: Divulgação
Foto:  Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: