Nissan começa a usar energia solar para produzir carros no Reino Unido

2 de junho de 2016

Nissan começa a usar energia solar para produzir carros no Reino UnidoEm seu mais recente marco na jornada da companhia em direção à Mobilidade Inteligente, a Nissan alterou seu fornecimento de energia para a solar na sua maior planta da Europa. 

Constituído de 19 mil painéis fotovoltaicos, a nova estrutura, que fornece 4.75MW de energia, opera em sua totalidade na planta Nissan Sunderland, enquanto a Nissan continua buscando alcançar suas metas de zero emissões e zero fatalidades.

A estrutura de captação de energia solar foi instalada juntamente com 10 turbinas de vento que já geram energia limpa para a Nissan em Sunderland, o centro europeu de produção de todos os Nissan LEAF elétricos e suas baterias.

Colin Lawther, Vice-Presidente Sênior de Manufatura, Compras e Cadeia de Fornecedores da Nissan Europa, disse: “energia renovável é fundamental para a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. Nós produzimos aproximadamente 50 mil Nissan LEAFs na Europa, e o novo LEAF com autonomia de 250 km já está disponível. Com 10 turbinas de vento que já geram energia para nossa planta em Sunderland, esta nova estrutura solar irá reduzir ainda mais os impactos ambientais dos veículos da Nissan por todo o ciclo de vida deles”.

A Nissan começou a integrar fontes renováveis de energia a Sunderland em 2005, quando a companhia instalou as primeiras turbinas de vento na planta. Estas 10 turbinas contribuem com 6.6MW de energia, enquanto as placas solares trazem os outros 4.75MW que geram os 11.35MW totais de energia renovável produzida em Sunderland. Isto é igual a 7% das necessidades elétricas da planta, o suficiente para produzir o equivalente a 31.374 veículos.

O projeto de energia solar foi desenvolvido e instalado dentro do ciclo das pistas de teste de veículos da Nissan em Sunderland, pela companhia European Energy Photovoltaics, com 100% da energia gerada a ser aproveitada pela Nissan.

A sua instalação foi feita enquanto a Nissan celebra seu trigésimo aniversário de produção industrial no Reino Unido, tendo se tornado a maior planta de carros do Reino unido de todos os tempos, empregando cerca de 40 mil funcionários nas áreas de design de veículo, engenharia, produção, distribuição de partes, vendas e marketing, rede de concessionários e fornecedores.

Buscando a meta de veículos com emissão zero e zero fatalidades, a visão de “Mobilidade Inteligente” da Nissan pretende guiar os produtos e a tecnologia da marca, fixando as decisões críticas da companhia ao redor dos seguintes temas: como carros são motorizados e dirigidos e como são integrados à sociedade.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: