Matteo Molo busca recuperação na terceira etapa do Campeonato Rio Sul de Kart

3 de junho de 2016

Matteo Molo - Categoria JuniorVice-líder da classificação geral da categoria Sprinter, com 23 pontos, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, busca recuperar a liderança da categoria Sprinter na terceira etapa do Campeonato Rio Sul de Kart, neste final de semana, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Os treinos livres acontecem neste sábado, das 9 às 17 horas. No domingo, é a vez dos treinos classificatórios para a formação do grid de largada, a partir das 10 horas, e a prova, dividida em duas baterias, será às 10h55m e às 12h10m.

Tricampeão carioca de kart, o piloto Matteo Molo, de 13 anos, já está em Volta Redonda treinando desde ontem (quinta-feira).

– Mês passado, durante as duas baterias da segunda etapa, meu kart teve uma pane mecânica na primeira bateria me obrigando a abandonar a prova. Na segunda bateria recebi bandeira preta e fui desclassificado. Sinceramente, não entendi nada, pois fui prudente, esperei o momento certo para ultrapassar o Bruno e quando coloquei o kart ao lado do dele nossos karts se tocaram quando eu estava por fora e nós dois rodamos. Isso fez com que eu, praticamente, tenha perdido as chances de conquistar o campeonato – analisa.

Os maiores adversários de Matteo Molo são os pilotos Bruno Rocha e Matheus Waldeck, respectivamente, primeiro e terceiro colocados na classificação geral da categoria Sprinter, com 40 e 16 pontos.

– Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para obter o melhor desempenho possível nas corridas, pois quero vencer esta etapa – explica.

O Campeonato Rio Sul de Kart está sendo disputado em quatro etapas, nas categorias Cadete, Junior Menor, Sprinter, Senior, F4, F4 Light, F4 Senior, F400 Graduado, F400 Senior e Indoor, com duas baterias por etapa, além dos treinos livres e classificatório.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: