Definida data para primeira etapa do Cearense de Marcas 2016

5 de junho de 2016

Cearense de Marcas2Por Robério Lessa –  Agora é oficial, a temporada de 2016 do Automobilismo Cearense terá início, no dia 10 de julho, com a realização da primeira etapa do Campeonato Cearense de Marcas, que será disputada em rodada dupla, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com Gerardo Aguiar Cristino, dirigente do Clube de Competições Automotivas (CCA), que organiza a competição, a decisão pela data foi tomada em conjunto com a Federação Cearense de Automobilismo (FCA) para que os competidores possam ter mais tempo de mobilizarem-se a fim de viabilizar financeiramente a competição.

Haroldo ScipiãoDe acordo com Haroldo Scipião, presidente da FCA, em contato com o site Caros e Corridas, a federação busca apoio institucional para diminuir o valor das inscrições. O aporte, mesmo que seja conseguido após a realização da prova, será dado aos pilotos com a devolução integral do valor da inscrição.

“Temos que nos unir nesse momento. O Ceará tem um bom autódromo, nossa pista tem um traçado admirado por pilotos de todo o Brasil, e a Federação entende que passamos um momento difícil na economia brasileira, e isso atinge o esporte, e com o automobilismo não é diferente. Fazer corrida tem custos, e eles precisam ser pagos. Por enquanto temos aí os pilotos de Marcas confirmados, mas sei que as outras categorias estão sendo sondadas. Espero que todos se unam e coloquem seus carros dia 10”, disse o dirigente.

Cearense de MArcasGerardo Cristino também mostra ânimo, e relata todo o esforço do grupo de Marcas para a realização do campeonato. Ele espera um ano competitivo e fala das novidades deste ano com relação ao regulamento.

“As equipes discutiram exaustivamente o regulamento, quebrando arestas, deixando todos os carros com igualdade de motores. E a grande novidade: a caixa/relações serão as mesmas para todas as marcas, assim todos terão as mesmas condições de igualdade para brigar por um lugar no pódio. O Clube CCA veio com uma proposta nova de redução de custos. Administrativamente realizou duas mudanças pontuais no regulamento: 1°) Troca da marca dos pneus, no qual obteve redução de 12% no custo do pneu; 2°) Com a unificação das caixas e suas relações respectivas para cada fabricante, evitou assim que as equipes pesquisassem novos conjuntos de engrenagens , poupando tempo e principalmente dinheiro. A cobertura do evento contará com matérias no site Carros e Corridas e Norteando Você, além de transmissão no canal Youtube da categoria.  10411274_1557034577920070_8812151676461557386_nA FCA, na pessoa do Haroldo mostrou que está do nosso lado, nos ajudando no calendário e dando oportunidades para organizarmos os espaços destinados à publicidade na pista. Os guerreiros do Cearenses de Marcas não param, Estão sempre em alerta. As certezas das disputas intensas se aproximam no Marcas. Na categoria A, o campeão Eloísio, dono de muitos títulos,  terá muito trabalho para manter o número um. Tanto ele quanto o campeão da B, Ernesto Medeiros, que corre agora na A. Pela categoria B, a revelação e vice campeão Eduardo Bacarin, deverá mostrar seu valor e que 2015 não foi sorte de precipitante. Logo dentro de sua equipe, contará com concorrência do retorno do Fusca do Paulo Henrique, do veterano Marcos Frota e de Wladmir Pinheiro. Além dos fortes pilotos da equipe NGM, Nonato, Juliano e do também estreante Rudinei da AsproTurbo. Fora o talento dos demais pilotos que fazem a festa do público. Vai ser um grande ano, um ano de retomada, e espero que as outras categorias vejam se unir para fazer um Automobilismo Cearense mais forte”, afirmou Gerardo.

Texto e Fotos: Robério Lessa

 

Copyrigth© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: