Matteo Molo é declarado vencedor da terceira etapa do Campeonato Rio Sul de Kart  

6 de junho de 2016

Matteo Molo - Volta Redonda - pista - 1_compressedO piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, foi declarado vencedor da terceira etapa do Campeonato Rio Sul de Kart, realizada neste domingo, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, depois da desclassificação técnica do piloto Bruno Rocha por uso de vela diferente da exigida pelo regulamento da competição, da categoria Sprinter.

Tricampeão carioca de kart, Matteo Molo, de 13 anos, teve ótimo desempenho nos treinos livres e no treino classificatório, este realizado debaixo de chuva. Na primeira bateria da etapa Matteo teve problemas com o cabo de vela de seu kart, que soltou várias vezes e ele não completou. Na segunda bateria, Molo largou em último e foi se recuperando volta a volta terminando a corrida em primeiro.

Com esse resultado Matteo continuava com chances muito remotas de voltar à liderança do campeonato. Porém, a desclassificação técnica de Bruno Rocha, líder da classificação geral da categoria Sprinter, Molo voltou a ter chances, inclusive, de conquistar o título de 2016.

– Eu estava cumprindo calendário e aproveitando para treinar para o Brasileiro de Kart, que acontecerá mês que vem. Mas, nunca perdi a esperança de conquistar o título. E, como a desclassificação técnica não pode ser descartada como pior resultado, eu volto para a briga pelo título da categoria Sprinter, o que me animou mais ainda – explicou Molo.

O Campeonato Rio Sul de Kart terá sua última etapa disputada no dia três de julho, em Volta Redonda.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: