Segunda rodada do Brasileiro de Motocross PRÓ acontece no Rio de Janeiro

10 de junho de 2016

Segunda rodada do Brasileiro de Motocross PRÓ acontece no Rio de Janeiro2Paty do Alferes (RJ) é o local onde será realizada a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. As provas acontecem nos dias 18 e 19 de junho, pelo terceiro ano consecutivo no município.

O local da disputa desta etapa é o Horto de Avelar. A pista é rodeada por belezas naturais e se mescla com elementos da paisagem como florestas e lagoas.

Os 1500 metros de trajeto são bastante elogiados pelas características do terreno. ”Eu gosto muito dessa pista, ela é bem técnica. Tem uma parte cheia de ‘costelas’ que fazem a diferença e influenciam em um ou dois segundos no tempo da volta”, revela o piloto equatoriano da MX1, Jetro Salazar.

“É uma pista muito técnica, de pulos bem grandes.Os anos anteriores eles trataram muito bem o terreno e ficou bastante divertido de andar, com bastante canaleta e buraco, dando muitas opções de traçado. Eu pessoalmente gosto da pista e sei que cada ano os organizadores tentam melhorar ela. Tenho certeza que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) vai fazer um bom trabalho pra deixar ela em ótimas condições para nós novamente”, afirma o piloto venezuelano, Humberto Martin, o “Machito”.

Segunda rodada do Brasileiro de Motocross PRÓ acontece no Rio de JaneiroPara Jean Ramos, campeão da MX1 na etapa de abertura que aconteceu em Limeira (SP), o percurso é um dos seus preferidos. “É uma das pistas mais técnicas da temporada, bem veloz, o que proporciona saltos bem grandes. Está entre as que eu mais gosto de andar da temporada”, conta Ramos.

Outra característica da pista do Horto é a arquibancada natural. Quem comparecer ao evento poderá assistir ao espetáculo, pertinho dos pilotos, e é possível ver tudo que rola na prova. “É como se fosse um Loretta Lyn do Motocross brasileiro. Uma pista dentro de uma fazenda. Você vive dois dias só de Motocross. É uma particularidade que faz ser uma das melhores disputas, bem acolhida pelo público e pelos organizadores”, relata Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Texto: CBM/Divulgação
Foto: Thyago Lorentz/Arquivo CBM

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: