Diogo Moreira vence prova por milésimos de segundos

12 de junho de 2016

DIOGOLargando da quarta posição, o piloto Diogo Moreira #20 mostrou determinação e garra para conquistar a sua primeira vitória no SuperBike Brasil pela categoria Super Street.

Na terceira etapa da competição, disputada na manhã deste domingo (12), o jovem competidor do Team Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, levantou o público presente ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ao garantir a sua vitória de forma emocionante, nos últimos metros do traçado.

Diogo passou toda a prova entre os três primeiros, brigando com Rafael Traldi e Eliton Kawakami. Na última volta, Traldi acabou caindo deixando o primeiro posto em aberto.

Elinton saiu da última curva à frente de Diogo, que, de forma inteligente, pegou o vácuo e, na hora certa, colocou a moto de lado superando o oponente e cruzando a linha de chegada com uma diferença de apenas dois centésimos de segundo em relação a Kawakami..

Festejado pelo público e pela sua equipe, a jovem promessa do motociclismo brasileiro comemorou bastante a vitória.

“Foi difícil vencer essa. O Rafa (Rafael Traldi) e o Ton (Elinton Kawakami) estavam fortes e deram muito trabalho na corrida. Tinha que arriscar tudo na última volta e fui pra cima. Quero dedicar essa vitória para minha equipe e meus pais”, disse.

A próxima etapa da competição acontece dia 17 de julho, também em Interlagos (SP).

Texto: Robério Lessa

Foto: Marco Carmona/SuperBike Brasil-Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: