Dois pódios para a Honda no SuperBike Brasil

12 de junho de 2016

Adrien MetgeJosé Luiz Cachorrão em segundo lugar e Maico Teixeira em terceiro. Assim foi a participação da equipe Honda na terceira etapa do SuperBike Brasil, disputada neste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O vencedor da prova foi Danilo Lewis. O atual campeão, Diego Faustino, liderava a corrida, mas foi atingido pelo argentino Marco Solorza, na última volta, caiu e abandonou.

Cachorrão lamentou o acidente envolvendo o companheiro de equipe, mas festejou o resultado. “Não foi da forma que eu queria, pois os dois primeiros se envolveram em acidente, mas é necessário também ter um pouco de sorte. O ‘rapaz lá do céu’ sabe o que é certo ou errado e o importante é que a nossa equipe está se mantendo sempre no pódio”, afirmou o piloto paulista.

Maico Teixeira também destacou a queda de Faustino e intensa disputa na pista. “Foi uma corrida desgastante. No início, consegui me manter no primeiro pelotão. Depois a minha moto começou a escorregar um pouco, fiquei preocupado com o pneu e perdi o contato com os líderes. No fim, herdei a terceira colocação. Infelizmente foi o meu companheiro de equipe que caiu, mas na próxima tudo vai dar certo”, afirmou.

O acidente que definiu a corrida ocorreu entre o Laranjinha e o Pinheirinho. Faustino estava em primeiro, quando o Solorza tentou ultrapassar e os dois e chocaram. A moto de Faustino chegou a voar por cima da proteção.

“Liderei a corrida inteira, fazia uma excelente prova e, faltando meia volta para o encerramento, me foi tirada a vitória. O piloto argentino veio totalmente sem tomada, não cabia ele naquele espaço, caiu e me levou junto. Perdi a vitória”, lamentou Faustino. “Agora é só pensar no resto do campeonato”, completou.

Texto eFoto: Vipcom/Divulgação

 

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: