José Duarte domina prova e conquista sua primeira vitória no SuperBike Brasil

12 de junho de 2016

José DuarteUma vitória incontestável com direito a escrever seu nome na história da Motovelocidade Cearense. Neste domingo (12), o piloto José Duarte (Blinclass, Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X) conquistou sua primeira vitória no SuperBike Brasil, pela Copa Honda CBR 500R, sendo o primeiro piloto do Ceará a vencer uma prova em um campeonato nacional de motovelocidade.

Em um fim de semana de baixas temperaturas, o piloto da noto #97 tratou de esquentar as coisas para os seus adversários, largando bem e imprimindo forte tocada nas cinco voltas iniciais, abrindo uma vantagem confortável, enquanto Leonardo Tamburro, Arthur Costa e Guilherme Brito, companheiro de Duarte no Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, brigavam pelo segundo lugar na pista de Interlagos (SP).

Com uma tocada suave e rápida, o cearense conduzia sua Honda CBR 500R de maneira irretocável, chamando a atenção de todos. Com uma boa vantagem, o competidor administrou a corrida e diminuiu o ritmo, mas não o suficiente para ser incomodado e cruzar a linha de chegada vibrando muito. Tamburro foi o segundo, com Arthur Costa em terceiro, e Guilherme Brito, em quarto.

Duarte“Estou muito feliz! A Corrida foi muito boa, dei o máximo no começo e consegui escapar nas primeiras voltas quando consegui imprimir um ritmo bem rápido. Estou muito feliz com essa primeira vitória na categoria que é o resultado do trabalho de toda a equipe. Quero agradecer a todos que me apoiaram, a equipe, patrocinadores, amigos, minha família, e dedicar essa vitória para minha namorada Carol”, disse Duarte.

A próxima etapa da competição acontece dia 17 de julho, também em Interlagos (SP).

Confira o resultado final da terceira etapa da Copa Honda CBR 500R
01 José Duarte
02 Leonardo Tamburro
03 Arthur Costa
04 Guilherme Brito
05 Davi Gomide
06 Rafael Rigueiro
07 Eduardo Akama
08 Luis F. da Silva
09 Linda Raad
10 Alexandre D. Olio Franca
11 Moises Ellias da Silva
12 Maria Fernanda Rocha
13 Octavio D. Grassia Sereno
14 Rafael Paixão
15 Marcia Reis

Texto: Robério Lessa

Foto: Robério Lessa/SampaFotos/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: