BH Racing conquista pódio na quinta etapa da Mitsubishi Motorsports

13 de junho de 2016

BH Racing fez bonito na quinta etapa da Mitsubishi MotorsportsA BH Racing deu um importante passo em busca do título de um dos maiores ralis de regularidade do País: a Mitsubishi Motorsports. Na quinta etapa da temporada 2016, realizada em São José do Rio Preto, SP, neste último sábado, 11, o piloto Pedro Junior de Oliveira e Alessandro Bonsucesso conquistaram a terceira posição da categoria Turismo, e, tão embora, mantiveram a vice-liderança do campeonato, diminuíram para dez pontos a diferença para os líderes Eduardo Alexandre Kruger e Fabiane Tironi Kruger.

“Tivemos mais uma excelente prova, com muitos balaios e pegadinhas, e médias de velocidade justas. O piso estava bastante molhado e escorregadio, principalmente, nos trechos de canaviais. Foi show”, contou Oliveira. Eles ainda tiveram um problema no aparelho de navegação, devido a falta de alimentação da bateria, mas mesmo assim conseguiram impor um ritmo de disputa que os mantivessem entre os primeiros colocados. “O diretor de prova, Lourival Roldan, avisou em briefing que haveria diversas pegadinhas pelo percurso, por isso, quem piscou, realmente errou. Devido os problemas que enfrentamos, foi uma prova tensa para nós. Finalizamos a etapa com sensação de que não tinha sido o nosso melhor dia, mas esse resultado veio a comprovar o quanto nós estamos comprometidos com o esporte”, salientou Alessandro.

A largada para a competição foi realizada no Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto. De lá, foram 210 quilômetros para as categorias Graduados e Turismo, e 150 quilômetros para a categoria Turismo Light. O certame adentrou fazendas de cana-de-açúcar dos municípios de Bady Bassit e Cedral, SP, e apresentou terreno com barro, lama e terra batida.

A dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso é vice-líder da TurismoOutros representantes da BH Racing, Renato Martins e Enedir Silva Júnior, ficaram na oitava posição da Graduados. Assim como a maioria dos participantes deste grupo, eles amargaram um erro de navegação que pesou no resultado final. “Foi um rali bem interessante e, em meio a canavial é sempre gostoso de competir, apesar que geralmente enfrentamos alguns problemas, pois para andar na média é preciso assumir alguns riscos. Mas estamos na luta pelo campeonato; o Mitsubishi Motorsports é extremamente competitivo e difícil. E vamos em frente, pois estamos vivos na briga pela vitória do campeonato”, afirmou Martins. A dupla ocupa a sétima posição na classificação acumulada.

Quentes e acelerados, nesta quarta-feira, 15, a BH Racing já embarca para a Bahia, rumo à Salvador, onde acontecerá a largada do 6º Rally Transbahia, no dia 17 de junho. O certame pernoitará ainda em Cruz das Almas e Lagoinhas, com encerramento no dia 19 de junho. O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.

Texto: Mitsubishi/Divulgação
Foto: Ricardo Leizer, Cadu Rolim – FotoVelocidade

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: