Etapa vitoriosa para Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros

13 de junho de 2016

Diogo Moreira vence em Interlagos_compressedA terceira etapa do SuperBike Brasil, neste domingo (12) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), foi de comemorações e vitórias para o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. O fim de semana foi vitorioso na categoria SuperStreet 300cc. Diogo Moreira, que se mostrou competitivo desde a primeira etapa, teve bom ritmo na prova e foi responsável, ao lado de Ton Kawakami, por uma chegada eletrizante, decidida nos detalhes e na linha de chegada. O piloto do Team Estrella Galicia 0,0 levou a melhor e cruzou em primeiro, a 20 milésimos de seu concorrente. A etapa só não foi ainda mais positiva, pois Kevin Santos e Humberto César não completaram a disputa. A quarta etapa da temporada será dia 17 de julho, novamente em Interlagos (SP).

“A corrida foi muito boa. No começo eu estava meio tenso e não muito confiante. Fiquei mais atrás dos concorrentes, mas aos poucos fui melhorando meu ritmo e me sentindo mais confortável. Percebi que dava para chegar e fui buscar o resultado. Foi emocionante a chegada e depois pude comemorar a vitória. É minha primeira e estou muito feliz. Minha família estava toda aqui e foi mais emoção ainda. Meu objetivo era esse e agora me aproximo na classificação”, disse feliz da vida Dioguinho, de 12 anos, que segue na vice-liderança da SuperStreet 300cc, com 59 pontos.

Kevin Santos estava confiante para a corrida, chegou a ganhar posições, mas sofreu uma queda na segunda volta e não completou a disputa. “Eu larguei bem, já tinha conquistado três posições, estava animado, mas aí na abertura da segunda volta, na primeira perna do S, o piloto Saulo (Carilo) caiu e acabei caindo junto. Foi uma pena”, disse o dono da Honda CBR 300 #26.

Humberto César (Turquinho) teve um problema técnico em seu equipamento. E abandonou a prova na primeira volta. A equipe já está averiguando o que ocorreu para providenciar o reparo.

Duarte fatura a vitória na CBR 500R_compressedNa Copa Honda CBR 500R, o cearense José Duarte liderou a disputa, de ponta a ponta, e faturou sua primeira vitória na Copa Honda CBR 500R, e comemorou muito o feito, que há tempos buscava. O jovem de 18 anos tornou-se o primeiro nordestino a vencer na categoria. Guilherme Brito, outro representante do elenco de Alexandre Barros, ficou em quarto e também foi ao pódio.

Dizem que a primeira vitória nunca se esquece. E é justamente essa a sensação do cearense José Duarte, que há tempos vinha buscando essa tão sonhada conquista. Com muito trabalho, aprendizado e dedicação, o dono da moto Honda CBR 500R #97 pode comemorar muito o doce sabor de vencer. Largando do segundo posto, Duarte sabia que tinha um equipamento e ritmo bons para buscar o primeiro lugar. E soube usar isso para assumir a liderança da prova ainda na largada.

O piloto ditou o ritmo da terceira etapa e sobrou no circuito paulistano, chegando a abrir uma diferença superior a quatro segundos, para cruzar em primeiro. “A corrida foi muito boa. Já nas primeiras voltas eu consegui impor um ritmo bem rápido. Quando abri um pouco e vi que o pessoal que vinha atrás, começou a se atrapalhar, tive a chance de escapar, e dei meu máximo para abrir uma boa diferença. Estou muito feliz com essa primeira vitória na categoria. O trabalho que a equipe fez no fim de semana foi muito bom. Estou bem contente. E, quero agradecer a todo mundo que está me apoiando, família, amigos e patrocinadores”, comemorou Duarte.

Turquinho no grid da SuperStreet 300cc_compressedApesar do quarto lugar na corrida e de ter ido ao pódio, em mais uma oportunidade, o paulista Guilherme Brito, esperava mais da etapa, porém ficou contente pelos pontos conquistados. “A corrida não foi o que eu esperava. Larguei bem, fui para segundo, mas não consegui acompanhar o líder, e o Duarte abriu. Depois, fiquei ali na briga, mas não tinha o mesmo ritmo dos outros. Fui quarto, somei pontos no campeonato, o que é importante, e no geral, foi bom. Vamos para próxima tentar fazer melhor”, comentou Brito.

 

 

Confira a classificação-geral da Super Street após três etapas (Os 10 mais bem classificados)  
1) Eliton Kawakami, 71
2) Diogo Moreira, 59
3) Marco Antonio Reis, 32
4) Niko Ramos, 29
5) Rafael Traldi e Indiana Munoz, 27
7) Mauricio Mendes, 22
8) Meikon Kawakami, 21
9) Humberto Turquinho Cesar, 20
10) Anderson Santos, 18
19) Kevin Santos Fontainha, Danilo Cypas e Daniel Schwebel, 3

Classificação a classificação-geral da Copa Honda CBR 500R – após três etapas (Os 10 mais bem classificados) 
1) Arthur Costa, 61
2) Leonardo Tamburro, 57
3) José Duarte, 56
4) Guilherme Brito, 38
5) David Gomide, 22
6) Maria Fernanda Rocha e Linda Raad, 17
8) Marcia Reis, 16
9) Juninho Trudes, 13
10) Rafael Paixão 12
* Resultados extraoficiais

Texto: FGCom /Divulgação
Foto: Radamés Lisboa/SampaFotos

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: