Pedro Sampaio amplia liderança da SuperSport

13 de junho de 2016

Pedro Sampaio, líder da SuperSport, comemora com a namorada Andriele e os pais, Lorena e Alexandre Sampaio, na terceira etapa do SuperBike Brasil 2016 em Interlagos, São Paulo (SP)Pedro Sampaio ampliou liderança da classe SuperSport após a terceira etapa do SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país. O piloto gaúcho de 18 anos conquistou o segundo lugar na corrida da categoria, realizada neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). O troféu foi dedicado a Andriele de Toni, namorada do jovem competidor, em homenagem ao Dia dos Namorados.

Com o resultado, Sampaio abre três pontos de vantagem sobre Matheus de Oliveira, o vice-líder da SuperSport. A classe para motocicletas de 600 cilindradas tem sido marcada por forte equilíbrio na pista, sendo que o vencedor da terceira etapa foi o uruguaio Maximiliano Gerardo. “Foi um resultado muito importante, estou muito feliz por seguir na liderança do campeonato”, contou Sampaio, representante da equipe Tecfil Racing.

O caminho até o pódio não foi nada fácil. “Sofri uma queda pela manhã durante o warm up e não me machuquei, mas ficou uma pequena vibração na dianteira da moto. Na corrida, depois de fazer o segundo tempo nos treinos cronometrados, não larguei bem e comecei em quarto lugar, mas a partir da quinta volta já estava em segundo. Senti bastante cansaço no antebraço nas voltas finais. Havia um retardatário na última volta e o Matheus me ultrapassou. Não desisti e consegui ultrapassá-lo na reta final, e fechei a corrida em segundo lugar por apenas dois milésimos de vantagem”, relatou.

Pedro Sampaio, líder da SuperSport, na terceira etapa do SuperBike Brasil 2016 em Interlagos, São Paulo (SP)_compressedNo pódio, Sampaio foi recebido com festa por familiares, equipe e pela namorada. “Gosto bastante da Andriele e estou muito feliz por ela estar aqui em Interlagos pela primeira vez, sempre me apoiando. Esse troféu é um presente para ela”, dedicou. Andriele, namorada do piloto há quatro meses, não tirou o olho dele na pista. “Eu fico nervosa em dobro, por mim e por ele. Tento mandar energia positiva e ajudar no que puder, como na anotação dos tempos”, concluiu a gaúcha de 18 anos. A quarta etapa do SuperBike Brasil 2016 está marcada para o dia 17 de julho, novamente em Interlagos.

Texto: Mundo Press/Divulgação
Foto: Gilmar Rose/Mundo Press

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: