Raimundo Brasileiro Neto confirma participação na Copa Sol de Motovelocidade

15 de junho de 2016

Raimundo Brasileiro 1Domingo (19), os amantes da motovelocidade tem um bom programa no  Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), quando será aberta a temporada 2016 da motovelocidade no Ceará,  com a realização da primeira etapa da Copa Sol de Motovelocidade, homologada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC).  A partir das oito horas da manhã as motos começam a ocupar a pista do circuito cearense com o treino de aquecimento, o warm up.

Há mais de um ano sem disputar provas oficiais na categoria 1000cc, o campeão cearense de 2015 na categoria Light, o cratense Raimundo Brasileiro Neto (Sonobom Colchões) tem se preparado com vistas a colocar sua colorida moto ZX10R Kawasaki número 41  para a sua primeira disputa na categoria principal das 1000cc.

Brasileiro1Como muitos pilotos, Brasileiro, como é mais conhecido, é mais um apaixonado pelas máquinas de duas rodas, paixão esta estimulada pelo seu pai Raimundo Brasileiro Filho, cujo pseudônimo é o “Senhor Veloz”. No apelido do pai  se explica o gosto do filho que não desperdiça uma tarde de sábado para treinar fundamentos em uma de suas motos ao lado de outros pilotos.

Do ciclomotor  que só era usado na fazenda da família, Brasileiro decidiu entrar no mundo das competições e, na década de 1990 participou de enduros. Mas foi após um curso ministrado pelo maior nome do motociclismo brasileiro, Alexandre Barros, que  decidiu encarar a motovelocidade, participando, primeiramente, de track day até chegar nas provas oficiais e perceber o quanto crescera a paixão de criança pelo “brinquedo de gente grande”.

Raimundo BrasileiroO piloto da Sonobom Racing Team conta com total apoio da família, sobretudo da esposa Adriana Brasileiro, responsável pela parte nutricional. E foi com sua ajuda que ele perdeu peso a ponto de melhorar sua pilotagem na temporada campeã de  2015.

Hoje, em contato com a reportagem do Carros e Corridas, Brasileiro revelou o desejo de subir ao pódio em sua primeira corrida da temporada e prometeu lutar pela vitória.

Raimundo Brasileiro“Sei que essa categoria vem forte, com pilotos da Bahia, Pernambuco, Piauí e Pará, mas tenho feito uma intensa preparação que vai da alimentação, passando pelo exercício físico, teoria e prática de fundamentos da pilotagem e assistido muitas corridas na TV. Estou feliz por estar tão perto de voltarmos a andar  na nossa pista após a homologação pela Confederação Brasileira de Motociclismo, isso mostra que nós cearenses, liderados pela nossa federação, temos condições de fazer competições como esta. Estou esperando uma corrida muito disputada e entro com muita vontade de estar entre os líderes e poder lutar pela vitória. Todos querem, mas só um vai ocupar o lugar mais alto do pódio, e esse lugar será minha meta. Rogo à Deus que tudo transcorra bem para mim e todos os pilotos”, afirmou.

Texto e Fotos: Robério Lessa

 

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: