Ozz Negri disputa as 24H em Le Mans

16 de junho de 2016

Ozz Negri disputa as 24H em Le MansÉ difícil falar da carreira de Oswaldo Negri Junior sem se render aos adjetivos. Apesar de ter sido obrigado a travar uma batalha cotidiana ao longo dos anos para se manter nas pistas, uma espécie de “matar um leão a cada dia”, construiu um jornada que só pode ser classificada como brilhante e se transformou em um dos mais importantes pilotos do endurance mundial. Mas mesmo com a vitória na 2012 Rolex 24 at Daytona, faltava Le Mans ao seu currículo. Faltava, pois Negri disputará neste final de semana a edição 2016 da 24 Horas de Le Mans. E, como ele mesmo diz, não é meramente participar, mas estará na pista “para lutar pela vitória na nossa categoria”.

Titular da Michael Shank Racing no United SportsCar nos Estados Unidos, onde está radicado desde 1987, em Le Mans o piloto brasileiro também integra o time norte-americano, que igualmente faz sua primeira aparição na famosa prova francesa, assim como John Pew, teammate de Negri no certame da IMSA. Completa o time o piloto belga Laurent Vandhoor, o único da esquadra a já ter corrido em Le Mans.
A participação é resultado da parceria de sucesso entre a Onroak, fabricante do chassi Ligier, e a HPD Honda, responsável pelo motor. Trata-se do mesmo conjunto que a equipe utiliza nas competições na América do Norte e que vem de uma vitória importante na etapa de Laguna Seca. O Ligier Honda #49 está inscrito na categoria LMP2, que forma o maior grupo dentre os 60 carros inscritos na prova e já figura entre os mais rápidos nos treinos livres.
“Correr a 24 Horas de Le Mans sempre foi um objetivo e estou muito feliz por estar aqui. O traçado é fantástico e o evento é tão grande que só vindo para ter uma ideia”,disse Negri, que mesmo com toda a sua experiência precisou passar por alguns testes em razão de ser estreante. “Nós temos muita experiência com esse equipamento e isso é um bom motivo de eu estar otimista. Uma prova de 24 horas exige muita estratégia e não apenas performance, então, também nesse ponto estamos bem representados”, completou.
A definição do grid acontece nesta quinta-feira e a largada está marcada para o sábado, 18, às 10:00 (horário oficial do Brasil), com transmissão do canal Fox Sports.

Texto: Americo Teixeira Jr/Divulgação
Foto: Brian Cleary/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: