Miguel Paludo e Cristiano Piquet são os poles da Porsche GT3 Cup Challenge no Velo Città

18 de junho de 2016

Paludo_compressedOs novos talentos bem que tentaram: deram “calor” para os veteranos da Porsche GT3 Cup Challenge nos treinos da quarta etapa de 2016 no Velo Città. Mas, no fim do dia, prevaleceram os pilotos de melhor desempenho nas tomadas de tempo ao longo da temporada. Em qualis marcados por um belíssimo por do sol, que chegou a incomodar os pilotos na reta principal, Miguel Paludo cravou sua segunda pole consecutiva na Cup e Cristiano Piquet foi à terceira da temporada.

As corridas deste sábado prometem. Na classe Cup, os três primeiros do campeonato vão largar “em fila”, por dentro. Paludo na pole, Ricardo Baptista em terceiro e Lico Kaesemodel em quinto.

Adalberto Baptista, sexto no grid, é o melhor representante da Cup Sport. Tom Valle, que retorna ao evento após hiato de duas etapas, parte em oitavo e foi o mais veloz da Cup Master (para competidores acima de 50 anos de idade).

Na Challenge, Cristiano Piquet está cercado de estreantes. Christian Hahn, de 18 anos, parte na segunda posição. Em terceiro vem o também estreante Marçal Muller, melhor Challenge Sport do grid. Rodrigo Mello completa a segunda fila a despeito de problemas durante a tomada de tempo.

porsche cupNa terceira, alinham o vice-líder Gonzalo Huerta e Daniel Paludo, que vem de duas vitórias consecutivas na categoria.

A programação deste sábado começa às 10h com a primeira largada da Cup. O canal da Porsche GT3 Cup Challenge no Youtube mostra as três provas ao vivo.

Na TV, o Sportv 3 mostra a quarta etapa do ano às 15h do próximo dia 26, enquanto a Band transmite as corridas no dia 9 de julho às 13h.

Texto: Luis Ferrari/Divulgação
Foto: Beto Issa/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: