Treinos livres do Cearense de Motovelocidade começam na manhã deste sábado

18 de junho de 2016

Moto 1000 GP Foto Robério LessaTem início na manhã deste sábado (18), as atividades na pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) com a realização dos treinos livres da primeira etapa do Campeonato Cearense de Motovelocidade, a Copa Sol de Motovelocidade,  com pilotos divididos em categorias de 125cc a 1000cc.

Para amarílio Barbosa, que divide com Adelino Martins a organização do evento, era crucial que acontecesse esta etapa para dar início ao ano de 2016 das competições oficiais de motovelocidade. Segundo ele, um conjunto de pessoas se uniu, com o aval da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC) para conseguir apoio e suporte a fim de poder cumprir com o rigoroso caderno de exigências da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que homologou neste ano o autódromo cearense para competições com motos de cilindrada superior a 400.

Amarílio, que esteve nesta sexta (17) no autódromo, comemorava a chegada da cada um dos pilotos, como o veterano Mardenízio da Costa Rocha.

MardenizioAos 49 anos, Mardenízio (MTE  – Mineração Transporte e Escavações) iniciou na motovelocidade em 2001, e disse que já esqueceu de quantas corridas disputou em várias competições pelo país, como o SuperBike Brasil, Moto 100GP, Fast 1000 GP, RDN GP, dentre outros.

Animado, o competidor vai participar da categoria para motos de 1000cc. “Estou feliz por ver esse autódromo sendo ocupado. Sei dos esforço de cada um para estar aqui e acho que vai ser uma festa bonita”, disse. Quanto a sua trajetória, ele revela que deixou de contar suas corridas quando disputou a centésima.

O piloto, assim como os outros competidores, entra na pista na manhã deste sábado (18) para a realização de treinos livres. à tarde acontece a tomada de tempo para formação do grid de largada. As provas serão disputadas no domingo (19) a partir das 9h, começando com a categoria para motos de 125cc a 160cc.

A entrada no sábado á franca. No domingo, será cobrado um quilo de alimento para assistir as provas.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: