Copa Sol de Motovelocidade empolga público e participantes

19 de junho de 2016

COPA SOL WEBTeve início neste domingo (19), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) a abertura da temporada de 2016  do Campeonato Cearense de Motovelocidade, a Copa Sol de Motovelocidade.

No total, 42 pilotos dos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte colocaram suas máquinas na pista cearense para as disputas nas categorias divididas de acordo com as potência e do tipo das mostos.  As corridas do domingo (19), divididas em duas baterias distintas, tiveram motos das categorias 125cc e 160cc,  considerada a escola da motovelocidade; 250cc; 300cc; 600cc; Naked; Custon, e as das 1000cc.

Francisco Carvalho 3WEBO público animou os competidores e eles retribuíram com muitos pegas nas pistas. A principal categoria da Copa Sol, a motocicletas de de 1000 cilindradas foi a que mais arrancou suspiros dos presentes nos paddocks e na arquibancada. A cada volta, o ronco forte dos motores ecoava por todo o circuito.

COPA SOL 1WEBNa disputa pelo primeiro lugar um duelo de pernambucanos. Morando no Cerá há algum tempo, Francisco Carvalho fazia de tudo para segurar o ímpeto do também pernambucano Thiago Fonseca, que lhe deu muito trabalho durante as 12 voltas de cada bateria, chegando a ocupar a liderança, no entanto, o piloto da moto número 50 soube usar da experiência na pista que lhe deu dois títulos cearenses e terminou o dia como o grande vitorioso, subindo no lugar mais alto do pódio nas duas baterias. Thiago Fonseca ficou em segundo nas duas baterias e o Cearense Raimundo Brasileiro, que estreava na categoria, o terceiro, também nas duas corridas do dia.

Regis Noronha WebNa categoria 600cc, o pernambucano José Reginaldo, companheiro de equipe de Thiago Fonseca, e também pernambucano venceu as duas baterias, sendo que na primeira, o também pernambucano e também colega na Nordeste Racing Team ficou em segundo na primeira bateria, e Esdras Reis, em terceiro. Na segunda bateria, Esdras ficou com o segundo lugar, seguido pelo cearense Paulo Roberto.

Pela da categoria 300cc  Saulo Germano venceu as duas baterias. José Amilton Nobrega ficou em segundo e terceiro e Tony Sanderson em terceiro e segundo, respectivamente na segunda e primeira baterias.

O resultado das 250cc o mesmo pódio se repetiu nas duas baterias com vitória de Renan Passos, seguido por Igor Guerra na segunda posição e Luciano Berti, em terceiro

Thiago cesar wNa categoria 125cc/160cc,  Sergio Lins e Tiago Cesar venceram na primeira e segunda baterias. Tiago ainda foi o segundo colocado na primeira corrida do dia, com Adelino Martins subindo ao pódio em terceiro na primeira bateria e segundo na corrida final, tendo atrás dele, no terceiro posto, o piloto José Wilson Filho.

A grande novidade da Copa Sol foi a introdução da Categoria Naked/Custon. Na Custon, as motos que participam são multimarcas (Harley Davidson, Honda, Yamaha; Suzuki; Kawasaki) com­ motocicletas Custon de altura mínima em relação ao solo de 10,5mm a 14,8mm.  A categoria Naked destinada a motos com cilindradas igual ou superior a 600cc, que competem sem carenagem.

Custon wOs competidores desta categoria andam com o objetivo de fazer o melhor tempo, assim, eles largam um a um, separados por um espaço de 10 segundos. Juvenal Holanda foi o que marcou o menor tempo nas duas baterias, seguido por Thiago Barreto e a única mulher na competição, Suyanne da Cruz.

A segunda corrida do ano ainda será confirmada, mas, de acordo com a organização da Copa Sol de Motovelocidade, ela deve ser realizada em agosto, caso haja data disponível no calendário do Autódromo.

A cobertura da Copa Sol de Motovelocidade tem o apoio de Fort Motos – Honda Dream em Fortaleza, localizada na Avenida Senador Virgílio Távora, 2245 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60170-251 – Fone (85) 3224-3174.COPA SOL anuncio

Confira os demais resultados da primeira etapa do Cearense de Motovelocidade. Clique aqui e acesse o link da cronometragem oficial.

Resultados da primeira bateria (os três primeiros)

Categoria 1000cc
1 Fco Carvalho Neto
2 Thiago Fonseca
3 Raimundo Brasileiro

Categoria 600cc
1 José Reginaldo
2 Genildo da Silva
3 Esdras Reis

Categoria 300cc
1 José Amilton Nobrega
2 Saulo Germano
3 Michael Barcelos

Categoria 250cc
1 Igor Guerra
2 Luciano Berti
3 Renan Passos

Categoria 1255/160cc
1 Sergio Lins
2 Tiago Cesar
3 Adelino Martins

Categoria Naked/Custon
1 Juvenal Holanda
2 Thiago Barreto
3 Suyanne da Cruz

Resultados da segunda bateria (os três primeiros)
Categoria 1000cc
1 Fco Carvalho Neto
2 Thiago Fonseca
3 Raimundo Brasileiro

Categoria 600cc
1 José Reginaldo
2 Genildo da Silva
3 Paulo Roberto

Categoria 300cc
1 Saulo Germano
2 José Amilton Nobrega
3 Tony Sanderson

Categoria 250cc
1 Renan Passos
2 Igor Guerra
3 Luciano Berti

Categoria 1255/160cc
1 Tiago Cesar
2 Adelino Martins
3 José Wilson Filho

Categoria Naked/Custon
1 Juvenal Holanda
2 Thiago Barreto
3 Suyanne da Cruz

Texto e Fotos: Robério Lessa.

 

Tags: