Pipo Derani lamenta problemas em Le Mans

21 de junho de 2016

Tequila Patrón Extreme Speed Motorsport Ligier JS P2 LMP2 em açãoO brasileiro Pipo Derani, um dos mais jovens pilotos a participar das 24 Horas de Le Mans, já havia previsto uma dura batalha, no último final de semana (18 e 19), na disputa da 84ª edição da principal prova de endurance do mundo. O jovem piloto lutou para marcar oito importantes pontos para ele e sua equipe na briga pelo título do FIA WEC de 2016.

A bordo do #31 Tequila Patrón Extreme Speed Motorsport Ligier JS P2 LMP2, ele e os companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming partiram da sexta posição, mas enfrentaram alguns problemas ao longo da disputa, que os impediram de lutar pelo pódio.

Derani cruzou a linha de chega na 16ª posição na categoria P2, depois de ter problemas na suspensão. Campeão das 24 Horas de Daytona e das 12 Horas de Sebring este ano com a Tequila Patrón ESM, Derani lamentou ficar fora do pódio pela primeira vez este ano, mas ressaltou o espírito de luta do time.

“Não tivemos tempo suficiente de pista, como gostaríamos. Infelizmente, tivemos duas quebras de suspensão e precisamos recolher nos boxes e colocar o carro de volta na disputa, para cruzar a linha de chegada e marcar alguns pontos. No final, pelo menos conseguimos fazer isso, mas foi decepcionante terminar a corrida mais importante do ano desta forma”, comentou o brasileiro de 22 anos.

“Por outro lado, fiquei muito feliz com o espírito da equipe e todos lutaram muito para deixar o carro em condições de terminar a corrida”, completou o brasileiro, que ocupa agora a quarta posição na LMP2 na temporada 2016 do FIA WEC, com 44 pontos.

A disputa das 24 Horas de Le Mans começou com chuva forte e safety car. Com 10 minutos de corrida, Derani parou nos boxes e entregou o carro para Cumming para maximizar o tempo do canadense na pista. Na sequência, Dalziel assumiu o comando do #31 Tequila Patrón Extreme Speed Motorsport Ligier JS P2.

Próximo desafio do brasileiro será em NurburgringO piloto vinha recuperando posições e já estava entre os cinco primeiros na LMP2, quando Cumming voltou ao cockpit. Com cinco horas de disputas, o piloto rodou na curva Porsche. Logo depois, o carro apresentou um furo de pneu e problemas na suspensão, após Cumming passar por uma zebra. O tempo nos boxes para reparos custou quatro voltas para o time.

Derani e os companheiros voltaram pra pista para os seus stints e estavam ganhando posições, já entre os Top-10, mas faltando quatro horas para o final a vibração no carro voltou e tiveram de recolher novamente para reparos na suspensão. A equipe trabalhou rápido e Derani voltou à pista para terminar a prova e marcar oito pontos importantes para o campeonato.

A quarta etapa do FIA WEC acontecerá no dia 24 de julho, com a disputa das 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha. Antes, porém, Derani volta aos Estados Unidos para disputar as 6 Horas de Watkins Glen, no dia 3 de julho, onde briga por mais um pódio na Copa Norte-Americana de Endurance Tequila Patrón, disputada dentro do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.

 
Texto: FGCom/Divulgação
Foto: Tequila Patrón ESM, José Mário Dias / Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: