Cearense Adriano Rabelo faz estreia na pista de Tarumã

24 de junho de 2016

Web A Rabelo por Claudio k 1O cearense Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo) vice-campeão do Mercedes-Benz Challenge de 2015, disputa a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, neste domingo (26), no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado na cidade de Viamão,  na Região Metropolitana de Grande Porto Alegre (RS).

O piloto da Córdova Motorsport nunca andou na pista gaúcha e, assim como ocorrera em Ribeirão Preto, em 2015, quando vencera em sua estreia na pista de rua, ele deseja surpreender.

Acostumado a superação, o cearense afirma que não vai estudar o traçado e manter sua preparação física a fim de estar bem na hora de desafiar a pista de Tarumã e o frio que castiga o sul brasileiro. “Essa é uma pista desafiadora. Eu nunca andei lá, mas isso não é motivo para me preocupar, pois, em 2015, eu venci a corrida em Ribeirão Preto, o circuito de Rua quando nunca tinha andado lá. Vou buscar aproveitar ao máximo cada sessão de treinos. Acho que o frio será o maior adversário no rio Grande do Sul, e isso sim é mais preocupante. Quero terminar bem essa corrida e marcar o maior número de pontos possíveis para buscar melhorar na classificação-geral pela disputa do título”, afirmou.

Confira a programação do Mercedes Challenge:
Sexta (24)

15h – 1o Treino Livre (CLA AMG) Mercedes-Benz Challenge
16h – 1o Treino Livre (C250) Mercedes-Benz Challenge

Sábado (25)
10h – 2o Treino Livre (CLA AMG + C250) Mercedes-Benz Challenge
12h45 – Classificação (CLA AMG) Mercedes-Benz Challenge
13h15  – Classificação (C25) Mercedes-Benz Challenge

Domingo, (26)
09h – Visitação aos boxes
12h – Largada Mercedes-Benz Challenge

Texto: Robério Lessa

Foto: Claudio Kolodziej/Divulgação.

Tags: