Bruno Senna quer pódio na última etapa da Fórmula E

1 de julho de 2016

Bruno Senna quer pódio na última etapa da Fórmula EEnquanto a última rodada da segunda temporada revive o epílogo do ano de estreia – um brasileiro, desta vez Lucas di Grassi, e o suíço Sébastien Buemi decidindo o título -, Bruno Senna espera que o encerramento da Fórmula E em Londres finalmente traga um pódio longamente aguardado. “Nosso carro melhorou de rendimento nesta metade do campeonato, mas sem os resultados imaginados por uma série de circunstâncias. Agora, temos as duas últimas chances de fechar o calendário bem”, avalia o piloto da Mahindra Racing.

O circuito de Battersea Park, às margens do Rio Tâmisa, voltará a revelar o nome do campeão. E será pela última vez, já que a capital inglesa não receberá a categoria de carros elétricos em 2017. Di Grassi chega à batalha final com 141 pontos, apenas um à frente de Buemi, batido por Nelsinho Piquet na finalíssima de 2015. Senna, que ocupa a 12ª colocação, lamenta que a campanha do time indiano não tenha sido a esperada. “Foi um ano mais complicado do que parecia. Perdemos oportunidades de pódio na Malásia e em Berlim. A verdade é que não levamos muita sorte com o acerto do carro”, justifica.

No ano passado, Bruno acabou desempenhando um papel fundamental na conquista de Nelsinho, ao segurar Buemi na batalha pelo quarto lugar e impedir o suíço de faturar o primeiro título da Fórmula E pela diferença mínima de um ponto. Com a evolução verificada nas últimas etapas, Bruno acredita que será possível melhorar o resultado da prova passada em Londres. “Acho que nosso carro será eficiente aqui. Além, o entrosamento com o engenheiro cresceu bastante.”

Nesta sexta-feira, com previsão de que a chuva da manhã se prolongasse pelo restante do dia, os carros deveriam entrar na estreita e sinuosa pista de Battersea Park – pouco mais de 2.900 metros de comprimento e 17 curvas – para o shakedown. Amanhã, a primeira corrida do programa começará às 12 horas (Brasília) depois das duas sessões de treinos livres, das tomadas classificatórias divididas em quatro grupos e a Super Pole reunindo os cinco mais rápidos do qualifying. O Fox Sports 2 exibirá a corrida ao vivo, inclusive os treinos que definirão o grid a partir das 8 horas.

Texto: Márcio Fonseca/Divulgação
Foto: Shivraj Gohil/MF2/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: