Ulysses Bertholdo busca mais um bom resultado no Brasileiro de Rally de Velocidade

1 de julho de 2016

Dupla venceu as primeiras três etapas do ano com o Lancer Evo X_compressedApós vencer em Pomerode (SC), Estação (RS) e Erechim (RS), Ulysses Bertholdo volta a acelerar o seu Lancer Evolution X neste sábado, dia 2, em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova, que será realizada na cidade paranaense de Piraquara, reúne duplas de todo o País, em uma das especiais mais velozes do ano.

“Tradicionalmente, o Rally Piraquara apresenta estradas com condições para alcançar muita velocidade. Essa característica somada à mudança de piso, que pode variar entre cascalho e saibro, torna essa uma das provas mais desafiadoras da temporada”, adianta Ulysses. Para o piloto, que corre ao lado do navegador Marcelo Dalmut, estar a bordo de um Lancer Evo X aumenta as chances de bons resultados. “O carro tem um ótimo desempenho em condições como essa, onde a tração 4×4 faz diferença no piso escorregadio”, afirma.

As atividades começam na sexta-feira, quando será realizada a largada promocional. No sábado, os competidores partem para 10 trechos cronometrados diferentes, oito diurnos e dois noturnos. Uma verdadeira maratona para as duplas e seus veículos. Liderando o campeonato e com uma diferença de 24 pontos para o segundo colocado, o piloto aposta em uma estratégia conservadora em Piraquara. “Vencemos as três primeiras etapas e estamos na liderança. A meta é somar pontos, que podem fazer diferença no final da competição”, explica Ulysses.

Etapa será realizada neste sábado na cidade paranaense de PiraquaraA história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rally de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

Em 2014, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rally de Velocidade. “2014 foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2016, mais títulos para essa vitoriosa parceria”, afirma.

“Estamos muito honrados em continuar com essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e 11 do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais um teste para a dupla”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Ulysses Bertholdo tem patrocínio de Mitsubishi Motors, Yokohama, Protune, Zeyana e Tireshop.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016
2 de julho – Piraquara (PR)
24 e 25 de setembro – Taubaté (SP)
19 e 20 de novembro – Morretes (PR)

Texto: Mitsubishi /Divulgação
Foto: Mitsubishi /Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: