Volkswagen chega como favorita na Polônia

1 de julho de 2016

Volkswagen WRC_compressedA equipe Volkswagen Motorsport chega como favorita ao chamado “festival de velocidade” do Campeonato Mundial de Rali (WRC) – os ralis da Polônia e da Finlândia, os eventos mais velozes da temporada, disputados sobre piso de cascalho fino, nos quais a média de velocidade supera os 120 km/h. Sétima etapa do campeonato de 2016, o Rali da Polônia teve sua cerimônia de abertura na quinta-feira 30. Os primeiros trechos cronometrados começam a ser disputados nesta sexta-feira 1º e terminam no domingo, dia 3.

O Polo R WRC já participou de cinco desses ralis – três vezes na Finlândia (que ocorre entre os dias 28 e 31 deste mês) e duas na Polônia – com as duplas Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (F/F), Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (FIN/FIN) e Andreas Mikkelsen /Anders Jæger (N/N). O troféu do primeiro lugar foi para Wolfsburg nas cinco vezes.

Este Rali da Polônia terá, ao todo, 306,10 quilômetros de trechos cronometrados, distribuídos ao longo de 21 especiais.

“Após um dos ralis mais lentos da temporada, chegam agora os mais velozes – é hora de acelerar no campeonato”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport Jost Capito. “Pilotagem absolutamente precisa e concentração total são a ordem do dia na Polônia e na Finlândia. Frações de segundo fazem a diferença aqui. Nossos pilotos já mostraram nos últimos dois anos que podem lidar bem com isso. Mas, como equipe, só temos chance se não cometermos um único erro. Estamos cientes disso que todos no time sabem o que precisa ser feito.”

Polo R WRC_compressed“Wieliczky” é o nome do estágio mais veloz a ser completado pelo Polo R WRC, em 2014, na segunda passagem pelo trecho, Andreas Mikkelsen atingiu a marca de 136,88 km/h de velocidade média. O trecho está programado para o rali deste ano, mas de forma diferente. Além dele, fazem parte do segundo rali mais antigo do mundo (o primeiro é o de Monte Carlo) os estágios “Swietajno” “Stańczyki”, “Babki” e “Baranowo”, todos com média de velocidade na marca dos 120 km/h.

Graças aos ótimos resultados obtidos nos seis ralis já disputados este ano, a Volkswagen Motorsport lidera o Campeonato de Construtores com 178 pontos, 70 a mais do que o segundo colocado. Na liderança entre os pilotos está o francês Sebastien Ogier, com 132 pontos (64 pontos de vantagem sobre o segundo).

Texto: Volkswagen do Brasil/Divulgação
Foto: Volkswagen do Brasil/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: