Félix da Costa encerra temporada da Fórmula E

3 de julho de 2016

Félix da  CostaO piloto português António Félix da Costa encerrou a temporada 2015-2016 da Fórmula E, prova realizada neste domingo (03) em Londres.

Na última etapa do ano, Félix terminou na quinta colocação. Contudo, uma penalização no final da corrida o colocou na nona posição.

Na corrida que representou a despedida do piloto português da equipe Aguri, Félix da Costa arrancou da 13.ª posição e imediatamente começou o seu ataque por melhores  posições. Volta após volta o piloto do Team Aguri foi ganhando posições até chegar ao quinto posto. Félix mostrou sempre um andamento fortíssimo e ainda chegou a atacar o quarto lugar de Nick Heidfield, mas uma gestão de energia infeliz da equipe fez com que o piloto excedesse o limite de bateria na última volta, sendo posteriormente penalizado em 50 segundos, caindo para o nono posto.

Félix da Costa“Esta penalização é dura de aceitar, não posso esconder que estou desapontado com este final. Lutei toda a corrida para recuperar posições e cheguei a quinto com ultrapassagens no limite. Na última volta, quando tínhamos o quinto lugar garantido, informaram-me que que podia atacar e usar mais energia. Infelizmente, foi uma má opção pois excedemos os limites e fui penalizado em 50 segundos no final da prova. Não era o final que queria para a minha despedida do Team Aguri Chegou altura de seguir outro caminho na Fórmula E e em breve anunciarei qual a equipa que irei representar na próxima época. Quero no entanto agradecer a confiança depositada em mim pelo Team Aguri, foram dois anos com bons e maus momentos e principalmente esta época que conseguimos lutar com equipas com baterias e unidades motrizes mais evoluídas, por isso só temos que estar orgulhosos com o nosso trabalho” , afirmou.

A vitória da etapa ficou com Nicolas Prost, seguido de Daniel Abt e Jerome d`Ambrosio na segunda e terceira posições, respectivamente. O piloto suíço Sebastien Buemi sagrou-se Campeão da temporada 2015/2016.

Fotos: Fórmula E/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: