David Muffato prevê fase “intensa” na segunda metade da temporada da F-Truck

5 de julho de 2016

David Muffato prevê fase “intensa” na segunda metade da temporada da F-Truck_compressedO GP Aurélio Batista Félix, disputado no último domingo (3), marcou no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), a primeira metade do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Quinta das 10 etapas previstas no calendário de competições de 2016, a corrida teve vitória de Paulo Salustiano, da ABF/Mercedes-Benz. Felipe Giaffone, da RM Competições, foi o segundo e reassumiu a liderança da tabela de classificação.

Companheiro de equipe de Giaffone, o paranaense David Muffato teve uma participação conturbada em Londrina. Oitavo colocado no grid por conta de um erro em sua volta no Top Qualifying da tomada de tempos disputada no sábado (2), figurava em quinto lugar na primeira fase da corrida, quando teve de cumprir um drive-thru como punição por exceder o limite de velocidade no ponto da pista onde existe um radar regulatório.

“Eu tinha feito uma largada boa, ganhei posições, sabia que tinha um caminhão bem competitivo nas mãos e estava poupando o equipamento para a segunda fase da corrida”, descreveu o piloto, que exibe no MAN número 35 as cores de Incorporadora Água Clara, Muffatão Atacado Distribuidor e MAN Latin America. “Falei ‘não é possível!’ quando a equipe me avisou que teria de entrar nos boxes para pagar punição”, acrescentou.

Pedro Muffato fez sua última participação no automobilismo na pista de Londrina_compressedCumprido o drive-thru, Muffato voltou à pista em 18º lugar e, a partir de então, passou a cumprir uma prova de recuperação. Era 12º colocado quando a primeira parte da corrida terminou e, na bandeirada final, após uma hora de disputas, cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. O resultado da etapa em Londrina manteve-o em quarto lugar na classificação do campeonato com 128 pontos conquistados, 70 atrás do líder Giaffone.

“Eu poderia estar numa condição bem melhor para pensar no título. Já fiz pole, perdi vitória por conta de um problema até bobo, em Londrina a minha falha no radar me tirou do que certamente seria um pódio, também”, avaliou o piloto. “Temos condição de recuperar esse prejuízo, com certeza. Vamos ter uma fase muito intensa nessa disputa na segunda metade do campeonato e o objetivo, claro, é buscar a liderança e o título”, falou.

Pedro Muffato, pai de David e piloto do Scania número 20 da Muffatão Racing, terminou a primeira parte da corrida em 16º lugar, depois de uma saída de pista motivada por uma poça de óleo. “Havia óleo na pista desde uma volta antes e não tinha sinalização. Uma vergonha”, definiu. Na fase final, ele foi 12º colocado. Muffato tem apoio de DisNorte, Italy Alimentos, Incorporadora Água Clara, Coopavel e Muffatão – o Super do coração.

GP AURÉLIO BATISTA FÉLIX – RESULTADO FINAL
(Resultado final da quinta etapa da Fórmula Truck)

Primeira parte, 15 voltas
1º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 26min35s787
2º) Felipe Giaffone (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 1s157
3º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 2s022
4º) André Marques (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 2s213
5º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, a 4s074
6º) Roberval Andrade (Iveco), Dakarmotors, a 4s444
7º) Adalberto Jardim (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 5s646
8º) Raijan Mascarello (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 6s865
9º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing, a 7s844
10º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, a 8s874
11º) Débora Rodrigues (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 10s122
12º) David Muffato (MAN), RM Competições, a 11s761
13º) Regis Boessio (Volvo), Boessio Competições-Clay Truck Racing, a 13s146
14º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, a 13s853
15º) Alex Fabiano (Volvo), Azulim Indy Racing Truck, a 15s495
16º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, a 16s406
17º) Joel Mendes Júnior (Ford), Fábio Fogaça Motorsport-Reis Peças, a 23s542
18º) Valmir Benavides (Ford), Fábio Fogaça Motorsport-Reis Peças, a 3 voltas

NÃO COMPLETARAM
Leandro Totti (Volvo), Clay Truck Racing, a 5 voltas
Rogerio Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 5 voltas
Melhor volta: Giaffone, na 2ª, 1min38s369, média de 115,1 km/h

Segunda parte, 9 voltas
1º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 27min36s618
2º) Felipe Giaffone (Volkswage-MAN), RM Competições, a 0s464
3º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, a 1s029
4º) André Marques (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 1s117
5º) Débora Rodrigues (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 2s342
6º) Raijan Mascarello (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 3s301
7º) David Muffato (MAN), RM Competições, a 4s876
8º) Adalberto Jardim (Volkswagen-MAN), RM Competições, a 5s646
9º) Regis Boessio (Volvo), Boessio Competições-Clay Truck Racing, a 6s538
10º) Joel Mendes Júnior (Ford), Fábio Fogaça Motorsport-Reis Peças, a 7s139
11º) Alex Fabiano (Volvo), Azulim Indy Racing Truck, a 8s654
12º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, a 9s871
13º) Roberval Andrade (Iveco), Dakarmotors, a 21s642
14º) Valmir Benavides (Ford), Fábio Fogaça Motorsport-Reis Peças, a 1 volta
15º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing, a 2 voltas
NÃO COMPLETARAM
Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, a 5 voltas
Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 7 voltas
Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, a 7 voltas
Melhor volta: Giaffone, na 8ª, 1min40s366, média de 112,8 km/h

 
Texto: Grelak Comunicação/Divulgação
Foto: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: