Etapa de aprendizado para Nonato Rolim

11 de julho de 2016

Foto Robério Lessa 222222 (640x425)Por Robério Lessa – Do Eusébio – No automobilismo, assim como em todo esporte, aprender com os resultados é a maneira mais sábia de se buscar melhorar a performance. É esse o pensamento do piloto Nonato Rolim (Ascon), que comanda o carro número 111 da NGM Racing, após ter conquistado dois terceiros lugares na rodada dupla do Campeonato Cearense de Marcas de 2016 .

As duas prova que marcaram a abertura da temporada de 2016 foram realizadas neste domingo (10), no Autódromo Virgílio Távora. Nonato, que dedicou-se a uma pré-temporada em São Paulo, mostrou-se forte concorrente logo nos primeiros treinos, mas fora traído por um pouco de ansiedade na primeira corrida do dia.

Foto Robério Lessa 222 (640x427)Largando da segunda posição na categoria B, atrás do líder Eduardo Bacarin, ele cometeu alguns erros a acabou perdendo três posições, recuperou-se, mas acabou perdendo o segundo lugar e cruzou a linha de chegada em terceiro na etapa inicial.

Após uma longa conversa com o preparador Juan Arias e analisar onde falhara, ele voltou para a pista disposto a buscar a vitória na segunda etapa dominical. E não deu outra, chegou a liderar a prova, mas devido a um acidente que acarretou com a entrada do Safety Car para a retirada de um carro na pista, seu carro apagou na hora da relargada e ele perdeu posições, tendo que “remar” novamente até alcançar o terceiro posto, mais uma vez no dia.

Foto Robério Lessa Nonato (640x427)“Não posso dizer que estou feliz, pois estaria mentindo. No entanto, este dia foi o que mais aprendi em minha breve carreira no automobilismo. Ter um carro rápido e bem acertado nas mãos não significa vitória. As vezes deixamos nos levar por uma empolgação que nos tira o foco e acabei errando. Você tem que estar centrado dentro e fora da corrida. Na primeira etapa errei, busquei não errar na segunda, mas o carro apagou na relargada e isso me deixou para trás e tive de começar tudo de novo. Agora é por um ponto final nesse dia e esperar as próximas etapas, no mais quero agradecer ao trabalho da equipe que foi fantástico em todo o fim de semana. Também quero agradecer o apoio de toda minha família, ao público que veio nos prestigiar e aos apoiadores do evento”, disse Nonato.

A próxima etapa da competição acontece dia 28 de agosto, também no Autódromo Virgílio Távora.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: