Matteo Molo participa do Campeonato Brasileiro de Kart na Paraíba

13 de julho de 2016

Matteo Molo - Pista- 1_compressedDepois de conquistar dois títulos seguidos, o de bicampeão carioca e de campeão Rio Sul de Kart, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), vai participar do 51º Campeonato Brasileiro de Kart, no período dos próximos dias 12 a 16, no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba.
Os treinos oficiais acontecem amanhã, às 8h30m, a tomada de tempo está marcada para amanhã, às 9 horas, seguida da primeira bateria classificatória, às 10h30m. Na sexta-feira, será realizada a segunda bateria classificatória, às 9 horas, e a pré-final, na sequência. Sábado, a partir das 8 horas, tem warm-up e às 11 horas, a corrida final, que definirá o campeão brasileiro de kart.
Por conta das aulas no colégio (as férias escolares no Rio de Janeiro foram transferidas para agosto por causa dos Jogos Olímpicos), Matteo não teve a chance de conhecer a pista antes da competição, nem de participar da prova Open, o que pode prejudicá-lo.
– Infelizmente, a cidade onde vivo não possui uma pista de kart, o que restringe meus treinos. Os pilotos paulistas, paranaenses, gaúchos e mineiros, por exemplo, têm uma pista à disposição deles para treinarem diariamente. Assim eles, com certeza, serão os meus maiores adversários no Brasileiro – declara Matteo e completa:
– Minha meta é ter o melhor desempenho possível na competição e ganhar mais experiência, já que é o segundo campeonato brasileiro que participo. Estou bastante otimista.
A primeira delas, que acontece desta terça-feira (12) até o próximo sábado (16) será reservada às categorias Mirim (6 a 8 anos), Cadete (8 a 11 anos), Júnior Menor (11 e 12 anos), Júnior (13 a 15 anos), Sudam (15 anos ou mais), F4 Graduados (13 anos ou mais – Motores 4 tempos), F4 Sênior (25 anos ou mais – Motores 4 tempos).
A categoria Sudam receberá o maior prêmio já oferecido no kartismo nacional. O Campeão Brasileiro desta classe ganhará da CBA uma temporada completa para disputar o Brasileiro de F3, na categoria Principal, em 2017.
O Regulamento com todos os detalhes deste prêmio já está disponível no site da CBA, assim como, afixado na secretaria de provas do Kartódromo Internacional Paladino.

Telha Sul

Texto: Carla Pereira/Divulgação
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: