Sérgio Sette Câmara realiza primeiro teste na Fórmula Um

14 de julho de 2016

Sérgio Sette Câmara realiza primeiro teste na Fórmula Um_4Sérgio Sette Câmara realizou um sonho de criança nesta quarta-feira, 13 de julho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em um teste oficial, oferecido pela Scuderia Toro Rosso.

Não custa lembrar, ele é piloto do Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de talentos que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

“Estou muito feliz! Me diverti bastante e foi ótimo trabalhar com uma grande equipe, pilotando num circuito histórico como Silverstone. Foi um dia completo, fui constante e saio daqui com uma sensação boa”, falou. “É um dia que eu nunca vou esquecer”.

O piloto brasileiro completou um total de 82 voltas, marcando 1min34s040 na melhor delas. O mais rápido foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, virando 1min30s665. Pelo trabalho desenvolvido ao longo do dia, Sette Câmara foi bastante elogiado pela equipe.

“Ele fez um grande trabalho para nós hoje”, disse Phil Charles, engenheiro de corrida da Toro Rosso. “Considerando que era a primeira vez em um teste de Fórmula 1, ele se adaptou bem”.

No comecinho da manhã, a missão de Sette Câmara era conhecer os procedimentos e as várias funções disponíveis no volante. Depois, teve a oportunidade de ganhar experiência no trato com os pneus, entendendo as características e os níveis de degradação.

Na parte da tarde, um problema elétrico miou o rolé.

Sérgio Sette Câmara realiza primeiro teste na Fórmula Um_3“Tivemos esse problema elétrico justamente quando começávamos um programa que permitiria a ele mostrar um pouco melhor sua performance, já que era baseado em voltas rápidas, usando pneus macios”, conta Phil Charles.

Mas valeu a experiência. Atualmente, Sette Câmara disputa a Fórmula 3 Europeia, onde conseguiu dois pódios nesta temporada.

Aos 18 anos de idade, ele se tornou oficialmente o piloto brasileiro mais jovem da história a pilotar um carro de Fórmula 1, superando a marca que pertencia a Nelsinho Piquet (quatro meses mais velho quando treinou pela primeira vez, em 2003).

Sette já havia feito uma exibição em abril, na Espanha, ao volante de um carro antigo da Red Bull Racing. Mas desta vez o treino foi pra valer, no comando do STR11, carro utilizado pela Scuderia Toro Rosso na atual temporada.

 

Texto: Red Bull Motorsports/Divulgação
Foto: Red Bull Motorsport/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: