Chuva pode atrapalhar em Cascasvel

15 de julho de 2016

atila abreuO dia amanheceu nublado em Cascavel. Choveu leve pela manhã, mais tarde secou e fez sol. Mas a previsão para o fim de semana indica que a chuva pode cair forte, reduzindo a temperatura.

Essa incógnita é bem-vinda na opinião de Átila Abreu, para quem alguma chuva durante o quali deste sábado ou mesmo nas provas da rodada dupla de domingo pode ser um bom negócio.

Mais uma vez o Chevrolet de número 51 teve atuação discreta no treino livre desta sexta-feira.

“Existe a previsão de chuva, e temos que monitorar. Hoje pela manhã caíram algumas gotas e teve outra categoria treinando com pneu de chuva inclusive. Na hora do nosso treino estava seco novamente. A chuva pode ser um fator para dar uma movimentada no fim de semana”, disse o vice-campeão de 2014.

O competidor sorocabano já teve a experiência de competir no autódromo de maior velocidade média do calendário no piso molhado, muito embora ainda não tenha acelerado o carro preparado pela Shell Racing nessas condições.

“Tivemos o primeiro treino com pista seca, se o próximo for com chuva, vamos acabar tendo menos tempo de pista naturalmente. E ainda não tive a oportunidade de andar com o carro da Shell Racing no molhado. Talvez a chuva seja um ingrediente interessante para a gente, porque ainda estamos pecando na performance no seco, então o molhado dessa vez pode não ser um mau negócio”, acrescentou o piloto.

atila_abreÁtila é quarto colocado no campeonato, graças à performance mais consistente do grid da Stock Car. Ele é o único piloto a completar todas as voltas da temporada, finalizando 7 das 9 corridas disputadas até o momento entre os dez melhores.

No sábado acontece o segundo treino e o quali. As duas corridas serão no domingo, a partir das 13h. Treino classificatório e as provas serão exibidos ao vivo pelos canais Sportv.

Programação
Sábado, 16 de julho
8h55 – Treino livre 2
12h – Qualificatório

Domingo, 17 de julho
13h – Corrida 1
14h10 – Corrida 2

Classificação (Top 5):
Felipe Fraga 111 pontos
Marcos Gomes 101
Daniel Serra 86
Átila Abreu 85
Max Wilson 84

 

 
Texto: Luiz Ferrari/Divulgação
Foto: Duda Bairros, Fabio Davini/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: