Adriano Rabelo vence mais uma no Mercedes Challenge

17 de julho de 2016

Adrianjo Rabelo Por Fábio DAviniMais um desafio superado na trajetória do piloto Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo) no Mercedes-Benz Challenge.

Estreando na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, o cearense do CLA AMG número 33 mostrou-se à vontade desde os primeiros treinos e após ter conseguido a segunda posição na largada, a apenas 0,001s do pole, Rabelo tinha em mente fazer uma corrida com forte pegada e buscar somar o maior número de pontos possíveis.

Na largada, ele manteve a segunda posição, atrás do carro da dupla Lorenzo/Paulo Varassin (pai e filho) e sendo bastante pressionado por Cristian Mohr, enquanto Roger Sandoval escapava na primeira curva.

Na segunda volta o Safety Car entra para a retirada do carro de Bruno Alvarenga que tocou no carro de Fernando Fortes e foi parar na área de escape. Na relargada, Rabelo pressionou o CLA AMG número 37, também da Córdova Motorsport, quando, na 13ª volta, Claudio Simão bate no muro na reta dos boxes e obriga a nova entrada do Safety Car.

Adriano Rabelo Por Fábio Davini 2Na sequência os pilotos foram para os boxes para a troca obrigatória de pneus e o primeiro a entrar foi Adriano Rabelo. Com isso, saiu na frente dos demais competidores, sendo seguido por Marcelo Hahn e Arnaldo Diniz Filho que tratavam de acompanhar a tocada do cearense.

Porém, mais uma bandeira amarela, e nova entrada do Safety Car após o carro número 46 de Henrique Assunção, a seis minutos do final da prova, bater no muro da reta dos boxes e acabar pareando próximo a primeira curva.

Nova relargada e Rabelo, mais uma vez, usou da sua percepção para sair à frente buscando abrir vantagem em relação aos carros de Hahn e Diniz. Na volta final foi bastante assediado por Marcelo Hahn, mas soube segurar a pressão e cruzou a linha de chegada para mais uma vitória em 2016.
Esta foi a segunda vitória consecutiva na temporada, sua quarta no Mercedes-Benz Challenge. Rabelo, que passou os últimos dias vendo provas em Cascavel pelo Youtube comemorou bastante a conquista.

“Me adaptei muito bem a essa pista. Gostei do traçado, bem veloz e me senti muito à vontade aqui em Cascavel. Estou muito feliz com essa vitória, mais uma em uma pista onde nunca havia corrido. Consegui somar pontos importantes e fechar essa metade do campeonato em uma boa colocação. Agora é esperar pela corrida de setembro, em Interlagos, onde já venci. Quero agradecer a equipe pelo carro competitivo que me deram”.

A próxima etapa da competição acontece no dia 11 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Confira a classificação final da prova em Cascavel:
01 Adriano Rabelo
02 Marcelo Hahn
03 Arnaldo Diniz Filho
04 Luiz Carlos Ribeiro
05 Betão Fonseca
06 Pierre Ventura
07 Renato Braga RSpor
08 Lorenzo/Paulo Varassin
09 Fernando Fortes
10 Peter Michel Gottschalk
11 Fabio Escorpioni
12 Roger Sandoval
13 Cristian Mohr
14 Fernando Poeta
15 Vinicius Simão
16 Flavio Andrade
17 Beto Rossi
18 Marcos Paioli/Peter Gottschalk
19 Paulo Totaro
20 João Lemos
21 C.A.Guilherme/S.Kuba
22 Carlos Kray/J.H.Assunção
23 Claudio Simão
24 Fernando Junior
25 Neto De Nigris
26 Max Mohr
27 José Vitte
28 B.Alvarenga/Romualdo Jr
29 Fernando Amorim.

Fotos: Fábio Davini.

Texto: Robério Lessa.

Tags: