Diego Faustino vence corrida após largar em último

18 de julho de 2016

Diego Faustino vence corrida após largar em últimoDiego Faustino, piloto da Equipe Honda, viveu todas as emoções possíveis neste domingo (dia 17), em Interlagos. O paranaense (de Londrina) fez a pole na Superbike Pro, a principal categoria do Superbike Brasil, mas teve problema mecânico na volta de apresentação e largou dos boxes, na última posição. Após acidente na terceira volta, ele novamente partiu do fim da fila. Mas reagiu e acabou a prova na primeira colocação, depois de ultrapassar Danilo Lewis nos metros finais da corrida. José Luiz Cachorrão, também da Honda, ficou em terceiro.

Faustino comemorou muito a primeira vitória da temporada no Superbike. “Foi com muita emoção. Quando eu fui largar, soltou o parafuso da pedaleira da minha moto e uma outra equipe me ajudou a voltar. Dei três voltas e ocorreu a bandeira vermelha (a prova foi interrompida após acidente). Larguei em último de novo e consegui a vitória. Só tenho de agradecer toda a Equipe Honda e a todos que me apoiaram”, afirmou o piloto, que na etapa anterior estava e primeiro lugar e, nos metros finais da corrida, foi atingido por um adversário.

José Luiz Cachorrão também comemorou muito a ida ao pódio. “Foi uma corrida muito emocionante, cheia de adrenalina. Tenho de dar os parabéns ao Diego Faustino. Este é o esporte que eu gosto e que quero levar aos quatro cantos do país”, declarou Cachorrão.

Maico Teixeira, que também integra a Equipe Honda, se envolveu em acidente na terceira volta da corrida. O piloto foi socorrido pela equipe médica e não largou para o complemento da prova.

Texto: Vipcomm/Divulgação
Foto: William Lucas (Vipcomm)/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: