Nathaniel espera final disputada na Shifter

22 de julho de 2016

Nathaniel Bueno Por Robério Lessa (6)Por Robério Lessa – Da Cidade do Conte (PB) – Neste sábado (23) serão disputadas as provas finais da segunda fase da 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputada no Kartódromo Paladino, na cidade do Conde (PB), e uma das finais mais esperadas da competição nacional é a da categoria  Shifter, a qual utiliza karts com câmbio sequencial, motor 125cc e 40Cv de potência.

Um dos finalistas é o paranaense Nathaniel Bueno, que disputou, na tarde desta sexta (22) a pré-final que definiu o grid de largada da prova decisiva.

Nathaniel Bueno Por Robério Lessa (5)Marcada pelo equilíbrio, a final da Shifter  é aposta de uma corrida renhida, e o piloto do kart 47, que vai largar na oitava posição (a que terminou a pré-final) está ciente do quanto terá de lutar para chegar à frente. Cacifado pelo desempenho ao longo desta segunda fase, ele espera recuperar posições assim como fizera nas provas classificatórias, nas quais andou à frente de feras como Beto Monteiro e Bia Figueiredo.

“Cada corrida tem sua história, mas todas da Shifter você pode esperar grandes duelos por posições. Vou ter que buscar ultrapassar e procurar me defender dos ataques. Tem sido um grande aprendizado pra mim andar junto dessas feras em minha estreia com o Kart com câmbio”, disse Nathaniel.

Neste sábado (23), a final da Shifter acontece às 13h45min.

Confira a programação da rodada de encerramento do Brasileiro de Kart.
8h10 – Warm-up Graduados
8h20 – Warm-up Sênior A
8h30 – Warm-up PK
8h40 – Warm-up Super Sênior
9h – Warm-up Shifter
10h30 – Final Sênior B
11h – Final Graduados
11h30 – Final Sênior A
12h – Final PK
12h30 – Final Super Sênior
13h30 – Final Shifter
13h45 – Pódio

 

Telha Sul

 

Texto e Foto: Robério Lessa

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: