CBA outorga medalha Chico Landi ao empresário Sérgio Crispim

23 de julho de 2016

CHICO LANDIPor Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Após a realização do Warm Up, na pista do Kartódromo do Paladino, para as provas finais do 51º Campeonato Brasileiro de Kart, foi realizada cerimônia de encerramento da competição que contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro; o presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK); Rubens Gatti, e do Presidente do Kartódromo Paladino, Sérgio Crispim.

Na ocasião, Cleyton Pinteiro anunciou a outorga da Medalha Chico Landi para Sérgio Crispim pela construção do Kartódromo. A Honraria só fora outorgada a vinte personalidades que contribuíram para o engrandecimento do Automobilismo Brasileiro, e Crispim passa a ser o 21ª agraciado.

“Quero agradece a Deus por este momento. Tudo partiu da vontade de ver vocês correndo em um lugar seguro e confortável para a família. É bom ver essa festa nesse espaço que é para vocês”, disse Crispim.

Quem foi Chico Landi: Francisco Sacco Landi – Chico Landi nasceu em São Paulo (SP) em 14 de julho de 1907 e morreu, também em São Paulo no dia sete de junho de 1989 aos 81 anos. Considerado um dos maiores e mais importantes piloto de Automobilismo Brasileiro.  Pioneiro, Landi ficou famoso pelas corridas no Circuito da Gávea, no Rio de Janeiro, no ano de 1934. E foi o primeiro brasileiro as correr na categoria que deu início a que é hoje a Fórmula Um, na qual venceu o GP de Bari em 1948.

Telha Sul

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: