Bruno Senna chega encerra Seis Horas de Nurburgring em segundo

25 de julho de 2016

Bruno Senna chega encerra Seis Horas de Nurburgring em segundoEm dia marcado pela presença de três brasileiros no pódio, a equipe de Bruno Senna chegou em 2º lugar nas 6 Horas de Nurburgring neste domingo e assumiu a vice-liderança da categoria LMP2 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Foi um resultado até acima das expectativas da RGR Sport, já que a menor velocidade final diante de rivais como a vencedora Alpine e os Oreca, que não confirmaram o favoritismo, não autorizava esperanças tão alentadoras. A prova com duração de cerca de mil quilômetros foi dominada pelo australiano Mark Webber, o alemão Timo Bernhard e o neozelandês Brendon Hartley, com o Porsche 919 Hybrid oficial de fábrica, que completaram 194 voltas com 53 segundo de vantagem sobre o segundo colocado da divisão LMP1, o Audi R18 de Lucas di Grassi, do francês Loïc Duval e do britânico Oliver Jarvis.

Bruno acabou constituindo-se no principal destaque da equipe. O português Filipe Albuquerque saiu em 4º como responsável pelo turno inicial; depois, cedeu o cockpit ao mexicano Ricardo Gonzalez, que entregou o Ligier JS P2-Nissan na 7ª colocação da classe. Bruno levou o carro até a segunda posição, mantida por Albuquerque e pelo próprio brasileiro na parte final da corrida. “Foi muito bom. Nosso ritmo foi bem melhor que nas duas provas anteriores e o desgaste dos pneus, uma incógnita até o início da prova, se mostrou muito bom. Pena que no começo perdemos muito tempo atrás do carro da SMP, senão poderíamos ter brigado mais de perto com a Alpine”, comentou.

Bruno Senna chega encerra Seis Horas de Nurburgring em segundo_2Os números parecem mesmo indicar uma evolução do carro da RGR Sport na Alemanha. A diferença para a Alpine na bandeirada foi de 52 segundos e a desvantagem entre as voltas mais rápidas de cada um foi de somente três décimos – passou amplamente de um segundo nos treinos livres e classificatórios. “Hoje foi um daqueles dias em que praticamente deu tudo certo. As bandeiras amarelas, a não ser a primeira que não interferiu em nada, apareceram sempre em momentos favoráveis. E o nosso engenheiro é mesmo muito bom de estratégia, como já havia ficado claro em Le Mans. O cara é um ninja”, elogiou Bruno. Com mais 18 pontos, Bruno e seus parceiros estão atrás apenas do norte-americano Gustavo Menezes, do francês Nicolas Lapierre e do monegasco Stéphane Richelmi. A próxima etapa, quinta do calendário, está marcada para dia 3 de setembro no México.

Nesta segunda-feira, Bruno já estará na Bélgica, distante a apenas uma hora e meia de carro de Nurburgring, para as 24 Horas de Spa no próximo domingo . Desta vez como piloto oficial da McLaren, Bruno terá pela primeira vez como parceiro o paulista Pipo Derani, que integra a Extreme Speed Motorsports e hoje conquistou um suado terceiro lugar pela diferença ínfima de 71 milésimos sobre o trio da Strakka Racing.

O resultado da LMP2 nas 6 Horas de Nurburgring:
1 – Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi, Alpine A-460 Nissan, 178 voltas
2 – Bruno Senna, Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez, Ligier JS P2-Nissan, a 52s734
3 – Pipo Derani, Ryan Dalziel e Christopher Cumming, Ligier JS P2-Nissan, a duas voltas
4 – Jonny Kake, Nick Leventis e Lewis Williamson, Gibson 015S-Nissan, a duas voltas
5 – Antonio Pizzonia, Tor Graves e Matthew Holson, Oreca 05-Nissan, a duas voltas
6 – Vitaly Petrov, Kirill Ladygin e Victor Shaitar, BR01-Nissan, a três voltas
7 – Ho-Pin Tung, David Cheng e Nelson Panciatici, Alpine A460-Nissan, a três voltas
8 – Nicolas Minassian e Maurizio Mediani, BR01-Nissan, a três voltas
9 – Scott Sharp, Ed Brown e Johannes Van Overbeek, Ligier JS P2-Nissan, a seis voltas
10 – Roberto Merhi, Richard Bradley e Matthew Rao, Oreca 05-Nissan, não completou
11 – René Rast, Roman Rusinov e Alex Brundle, Oreca 05-Nissan, não completou

Os melhores do campeonato:
1 – Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi, 112 pontos
2 – Bruno Senna, Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez, 71
3 – René Rast e Roman Rusinov, 65

 

 

Texto: Márcio Fonseca/Divulgação
Foto: MF2/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: