Briga de pernambucanos nas 1000 cilindradas do Cearense de Motovelocidade

3 de agosto de 2016

lc2

Briga de pernambucanos nas 1000 cilindradas do Cearense de Motovelocidade

Foto Robério Lessa Copa Sol 09Por Robério Lessa – A briga pelo título do Campeonato Cearense de Motovelocidade (Copa Sol de Motovelocidade – Que é uma realização da SIMSS em parceria com a Comissão Cearense de Motovelocidade – CCMV)  terá mais dois capítulos neste domingo (07), quando será disputada a segunda rodada dupla da temporada 2016.

E na contenda da mais veloz categoria (1000cc) dois pernambucanos ocupam a primeira e segunda colocações na classificação-geral. São 10 pontos que separam o primeiro do segundo colocado.

Copa SOL Fotos Robério LessaFrancisco Carvalho (Sys4web, R7itcom, Vip7it, Byte7), com sua moto Kawasaki ZX10R de cor negra 1000cc , ele sabe que terá uma árdua missão para conter a sede de vitória de Thiago Fonseca (Caruaru da Sorte, Natalcap,Trimania Cap, Megamania Cap, Suplevita, Gang Off, DLT, e Locadora Oceânica), da equipe Nordeste Racing Team (NRT), que ficou na segunda posição nas duas primeiras corridas do ano vencidas por Francisco.

Os dois protagonizaram momentos de muita emoção na pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, palco das corridas da Copa Sol, e devem reeditar os pegas vividos há dois meses.

Francisco Carvgalho 2“Estou ciente que terei muito trabalho para segurar o Thiago. Ele é muito forte e anda rápido. Me preparei mais ainda para a corrida deste domingo e acredito que o público vai gostar do que verá na pista não somente na categoria de 1000 cilindradas, como também nas demais categorias. Estou pronto e vou fazer o meu melhor para permanecer na liderança do campeonato”, disse o piloto da moto número 50, que soma 50 pontos na classificação-geral na corrida pelo título de campeão.

Copa SOL Fotos Robério Lessa 1No comando da moto número 77, com 40 pontos somados, Thiago Fonseca chega ao Ceará disposto a lutar pela vitória. Além de competir no certame cearense, ele disputa provas em Pernambuco e participa do SuperBike Brasil, único campeonato em nível nacional em atividade neste ano.

“Depois das primeiras corridas do ano eu participei de uma etapa do SuperBike Brasil e pude andar na pista do Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais. Tudo isso serviu para me aprimorar mais ainda. Quero muito a vitória e vou luar por isso sabendo que tenho um grande adversário que é o Francisco, além dele tem outros que podem chegar nessa briga, por isso é preciso dedicação e muita preparação para andar forte e constante”, afirmou Thiago.

Foto Robério Lessa Copa Sol 06Neste domingo (07), será disputada a segunda rodada dupla do Cearense de Motovelocidade.  No sábado (06)acontecem os treinos livres. Os treinos classificatórios para a formação do grid de largada acontecem na manhã do domingo (07), com a realização da terceira etapa da competição. À tarde serão disputadas as provas da quarta etapa da competição que reúne pilotos dos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte divididos nas categorias 125cc/160cc, 250cc, 300cc, 600cc, Naked, Custon, e 1000cc.

Confira a classificação da categoria 1000cc após duas etapas:
1º Fco Carvalho Neto – 50 pontos
2º Thiago Fonseca – 40 pontos
3° Raimundo Brasileiro – 32 pontos
4º Eduardo Gomes – 24 Pontos
5º Carlos Bezerra – 23 Pontos
6º Mardenísio da Costa – 11 pontos

A cobertura da Copa Sol de Motovelocidade tem o apoio de Fort Motos – Honda Dream em Fortaleza, localizada na Avenida Senador Virgílio Távora, 2245 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60170-251 – Fone (85) 3224-3174.COPA SOL anuncio

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: