Dia de treinos livres na Mitsubishi Cup

5 de agosto de 2016

Mitsubishi Cup 05 08 Fotos Robério Lessa (24)Robério Lessa – De Mogi Guaçu – Os carros que disputam a Mitsubishi Cup levantaram a poeira na Fazenda Santa Angelina, local do trecho off-road que compõe a prova da quarta etapa da competição.

Em uma sexta (05) dedicada à preparação e aos treinos livres, pilotos e navegadores abusaram do traçado de terra, desafiando curvas, obstáculos, saltos e trechos onde antes eram ocupados pelas plantações de cana-de-açúcar, que teve sua colheita recente.

Mitsubishi Cup 05 08 Fotos Robério Lessa (27)Por conta dessa característica do solo, as duplas que voltaram ao cenário da primeira prova do ano, encontraram um traçado inédito e com características totalmente diferente, o que deixou muitos com grande expectativa, como Ricardo Feltre, que comanda um ASX RS.

“Vai ser uma prova diferente e todos estão começando do zero, já que na primeira etapa o solo não estava tão seco. Hoje está tudo diferente e não tem sequer um trecho igual, além disso, a cana tava muito alta e agora ela foi toda colhida. Essa corrida vai ser bem bacana”, salientou Feltre, que também disputa a Lancer Cup e espera andar bem no desafio extra na pista do autódromo Velo Cittá, na qual cada dupla terá de completar cinco voltas no traçado de dois quilômetros e 74 metros.

Mitsubishi Cup 05 08 Fotos Robério Lessa (16)“Eu ando de Lancer RS, e o ASX RS é um outro carro, que requer uma outra tocada. Não sei como vai ser pois tenho a referência do Lancer e isso pode até atrapalhar”, completou.

A prova no asfalto foi idealizada para dar um novo momento aos pilotos e navegadores que podem conquistar alguns pontos a mais.

Os cinco primeiros colocados dividirão 15 pontos, sendo cinco para o primeiro; quatro para o segundo; três para o terceiro; dois para o quarto, e um para o quinto.

Além da disputa entre as equipes que integram a Mitsubishi Cup, a Ralliart Brasil, a divisão de motorsport da Mitsubishi, coloca à disposição os modelos ASX R e ASX RS em sistema de Sit&Drive, no qual eles são locados para os competidores a exemplo do que acontece na Lancer Cup.

Mitsubishi Cup 05 08 Fotos Robério Lessa (18)No total são 20 veículos parta aluguel, preparados e equalizados pela Ralliart Brasil que dá apoio integral antes, durante e após as provas, cabendo aos navegadores e pilotos apenas levar o equipamento de segurança (Capacete, Macacão, Luvas, Balaclava e Botas) nos dias de competição.

A competição, que é dedicada exclusivamente aos carros da marca Mitsubishi, é dividida em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R, ASX RS e L200 Triton ER.

Neste sábado (06) a largada da primeira prova tem início às 8h. Às 10h30min acontece a segunda prova, e a terceira e última prova do dia está prevista para às 13h.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, Magneti Marelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign

Texto e Fotos: Robério Lessa

O Repórter Robério Lessa faz a cobertura da quarta etapa da Mitsubishi Cup à convite da Mitsubishi Motors.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: