Prova no asfalto marca abertura da quarta etapa da Mitsubishi Cup

6 de agosto de 2016

Por Robério Lessa – De Mogi Guaçu – O Sábado (06) amanheceu em Mogi Guaçu, Interior de São Paulo, com céu aberto e sol firme, no Autódromo Velo Cittá pilotos das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R, ASX RS e L200 Triton ER teriam a primeira experiência do dia com a inédita prova na pista do autódromo antes de seguirem para a Fazenda Santa Angelina, local do trecho off-road que compõe a prova da quarta etapa da temporada 2016 da Mitsubishi Cup.

Foto Robério Lessa Mitsubishi CupOs primeiros carros a ganharem o traçado do Velo Cittá foram os TR4, na sequência vieram os ASX e depois as L200.

A ideia da prova era movimentar as duplas com uma competição na qual o vencedor leva cinco pontos e até o quinto colocado recebe pontos na ordem de chegada de cinco a um ponto, respectivamente.

Guiga Spinelli“Todos são safos na terra. A nossa ideia quando decidimos por essas cinco voltas foi estudada e vimos uma forma de integrar ainda mais pilotos, navegadores e a família, que vem acompanhar as provas, mas não consegue entrar na trilha por questões de segurança. Aqui no autódromo é diferente, todos podem acompanhar volta a volta. Tudo ocorreu da melhor forma possível, e não houve nenhum incidente”, disse Guiga Spinelli, diretor da Raliart Brasil, a divisão de motorsport da Mitsubishi.

Mitsubishi Cup Fotos Robério LEssa (9)Carlos Martinatti, diretor de prova, lembra que os as duplas tem 30 minutos de intervalo até iniciar o deslocamento para a Fazenda Santa Angelina, e eles podem trocar de pneus ou fazer reparos, como foi o caso do ASR RS de Ricardo Feltre, que teve problema no câmbio e recebeu o reparo dos mecânicos da Ralliart a tempo de disputar as três baterias de cinco voltas no traçado de 30 quilômetros nos quais não faltaram trechos de subida, descida, terra frouxa, barro e curvas de raio aberto e fechado.

Mitsubishi Cup Fotos Robério LEssa (13)“Essa prova no asfalto não veio para atrapalhar, mas sim para trazer um diferencial, uma motivação ainda maior para todos. Quem é que não deseja uns pontinhos a mais na classificação?”, avaliou Martinatti.

Ao final as duplas vencedoras da prova no asfalto foram: Pajero TR4 ER, Paulo Theophilo e Marcelo Bortoluz; Pajero TR4 ER Master, Vitor José Muenche e Jorge Adriano Peters; ASX R, Werner Neugebauer e Caíque Bentivoglio; ASX RS, Lucas Moraes e Alberto Andreotti Neto; e na L200 Triton ER, Albano dos Santos Parente e João Gilberto Ferreira.

A próxima etapa do Mitsubishi Cup acontece no dia 9 de outubro, em Indaiatuba, também Interior de São Paulo.

A competição tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, Magneti Marelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.

Texto e Fotos: Robério Lessa

O Repórter Robério Lessa faz a cobertura da quarta etapa da Mitsubishi Cup à convite da Mitsubishi Motors.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: