Um piloto em busca da eterna superação

14 de agosto de 2016

PARA POST FRANCISCO

Francisco Carvalho lidera categoria 1000cc da Copa Sol e mantém foco na evolução 

01 (640x432)Ele não conhece outro resultado a não ser a vitória nas quatro etapas da Copa Sol de Motovelocidade, o Campeonato Cearense de Motovelocidade – Que é uma realização da SIMSS em parceria com a Comissão Cearense de Motovelocidade – CCMV. Com 100 pontos conquistados, Francisco Carvalho mostra incrível aproveitamento em uma competição onde enfrenta feras do motociclismo nordestino e nacional.

Com o apoio da SYS4Web e da SIMSS Escola de Pilotagem, o pernambucano que se considera cearense de coração e pernambucano de sangue, não se cansa em sua preparação e, mesmo depois de conquistar a quarta vitória no ano, lá estava ele no estacionamento do Tribunal de Justiça do Ceará, ao lado do coach Amarílio Barbosa em busca de melhorar os fundamentos de pista.

Foto 5 (640x397)“Você não pode se dar ao luxo de dizer que sabe tudo, de estacionar no tempo. Só os que não tem compromisso com o seu trabalho com o esporte e com qualquer coisa que desempenhem se acomodam. Não posso me considerar o bam, bam, bam, o rei da cocada preta, enfrento feras na pista, cada vitória é resultado de muito esforço, de muita batalha, por isso não posso descansar até o fim da temporada. Não há nada ganho, ainda restam duas rodadas duplas, quatro etapas e tenho um longo caminho a enfrentar até lá”, disse.

02 (640x402)Na última etapa da competição, realizada dia sete de agosto, no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), aconteceu mais uma batalha entre os pernambucanos Thiago Fonseca e Francisco Carvalho. Os dois mostraram que essa deve ser a briga do ano, reservando novas emoções para as próximas rodadas duplas.

Mesmo com a pressão de Thiago, que disputa o campeonato SuberBike Brasil, a maior competição da motovelocidade brasileira, Francisco não se abateu mesmo quando perdera a primeira posição e conseguiu reagir e voltar ao comando da prova das  motos mais velozes.  Com vitória na rodada dupla, o competidor da moto número 50 mantém 100% de aproveitamento na Copa Sol com 100 pontos conquistados, tendo Thiago Fonseca, em segundo com 76 pontos, e Eduardo Formiga, em terceiro com 60 pontos, e Raimundo Brasileiro Neto, em quarto, com 32 pontos. Também pontuaram na competição  Eduardo Gomes, Carlos Bezerra, e Mardenísio da Costa.

Foto 06a (640x423)Francisco acredita que na próxima etapa da competição, que será realizada no dia 9 de outubro, também no autódromo do Eusébio, ele terá mais trabalho ainda para conseguir andar na frente.

“Tenho  plena certeza de que em outubro a coisa vai ser mais difícil. Esse intervalo também será utilizado pelos demais competidores para se prepararem, e tem gente que vai disputar outras provas, como é o caso do Thiago. Cada prova tem uma história e para escrever o nome da gente em um capítulo temos de fazer por merecer”, completou Francisco que aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido dentro e fora das pistas.

Slide1 (640x447)“Não estaria correndo de moto se não tivesse o apoio da minha família. Todos tem uma contribuição para estas vitórias. Minha esposa Eliane Cardoso, que se dedica ao meu filho Francisco Cardoso enquanto estou treinando e na pista tem tido uma participação fundamental nesta minha vida de piloto. Sou grato à ela e aos que me apoiam. E por falar em apoio, não posso deixar de falar no Amarílio Brabosa, que sempre me incentivou e hoje é meu coach. Aprendi muito com ele em seus cursos, além de ser um batalhador para fazer uma competição como a Copa Sol. Não posso também deixar de agradecer o apoio da  SYS4Web e da SIMSS Escola de Pilotagem. Quero dedicar esse momento aos meus pais, mãe Inês de Souza Carvalho, e em especial ao meu pai Geraldo Ferreira de Carvalho, que está olhando por mim lá de cima. Nesse mês de agosto, não poderia deixar de agradecer a ele por tudo o que fez por mim”, concluiu.

5

topo

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: