Danilo Dirani estreia coluna Nas Pistas

17 de agosto de 2016

 

DANILO DIRANI NAS PISTAS COM PATROCINADORES (3)Olá amigos do Carros e Corridas.

Neste dia 17 de agosto de 2016 levamos até vocês a coluna de estreia do piloto Danilo Dirani, o mais novo colunista/colaborador do site.  No mês que completamos nove anos nos orgulha anunciar esta nova parceria com um dos mais completos pilotos brasileiro em atividade. Espero que gostem dessa novidade e possam compartilhar as experiências e a vivência Nas Pistas com Danilo Dirani.

Robério Lessa- Editor

DIRANI 2 (640x405)E aí galera que acompanha e curte o site Carros e Corridas!

A partir de agora, de tempos em tempos, terei esse espaço para passar a vocês, tudo o que vivo dentro e fora das pistas.

Não porque minha vida é mais interessante do que a de alguém, mas pelo fato de eu viver 24 horas por dias em sete dias da semana, o automobilismo.

E para você que curte o esporte, nada melhor do que saber o que acontece “on stage” (atuando), ou “back stage” (como driver coach).

Fazendo um breve resumo meu, tenho 33 anos e há 25 que disputo campeonatos pelo Brasil e mundo. Desde então, 36 títulos de campeão e inúmeras vitórias em todas as categorias que disputei. Desde o kart, F-Rio, F3 Sul-americana, F3 Inglesa, F-Atlantic, F-Truck, Brasileiro de Turismo e atualmente na Stock Car.

Ainda disputei uma etapa na World Series, fiz treinos de GP2 e fui durante um ano, piloto de desenvolvimento do programa de jovens pilotos da BAR Honda (que atualmente é a equipe Mercedes na F1).

RCL_8272 (640x415) (2)Agradeço muito por ter vivido tudo isso, ter sido vitorioso e meu nome ainda ressoar boas memórias em quem me acompanhou pelo Brasil e no exterior.

Atualmente corro ainda de kart, desenvolvendo chassis da Techspeed e o motor IAME, na categoria Shifter. E também, fiz minha estreia na Stock Car, na etapa de Cascavel deste ano.

No início do ano, pelas condições financeiras, disse que ia me dedicar aos pilotos que assessoro, na ddiranicoach. Empresa que criei junto com meu irmão Dennis, na assessoria em pista para pilotos. Que inclusive esse ano, estamos com muito sucesso!!!
Liderando com dobradinha a F3 Brasil com Matheus Iorio e Guilherme Samaia. Matheus Leist disputando o título da F3 Inglesa e Giuli Raucci também se destacando na F4 Italiana.

Logo, este ano estou mais afastado das pistas, como piloto. Porém, faz parte da vida e dos processos que passamos.

E aqui, neste espaço que o site Carros e Corridas me abriu, irei colocar e compartilhar com todos vocês, o que é o dia a dia de quem vive 100% da vida com corridas.

É um trabalho, um hobbie que acabou virando profissão e que reflete muitos aspectos de uma empresa, por exemplo, num único dia.

Aprendemos desde novos a sermos disciplinados com os treinos em pista, treinos físicos, com horários, com nossos equipamentos. Tanto na parte de motor e chassis e isso é um trabalho que não tem fim, porque nenhum dia será igual ao outro e se adaptar às condições, é uma das partes chaves para ter sucesso. Disciplina por saber que terá que abrir mão de algumas coisas, mas que entendendo que tudo são escolhas.

RCL_9674 (640x420)Respeitar também o adversário, pois todos vivem a mesma coisa ali e cada um tem seu ponto de vista e verdade.

Aprendemos a trabalhar em equipe e entender que todos temos pontos fortes. Aprender a valorizar esses pontos fortes, focar no que irá ajudar (positivo). E tanto a equipe de pista, quanto a equipe que trabalha na parte de marketing, assessoria. Pois todos são ingredientes de uma receita.

No final, somos nossa própria empresa e que cada um funcionamos da nossa forma. E não é fácil ser profissional!! Não é uma vida consistente na parte financeira, varia-se muito, depende também de muitas variáveis para você poder “vender” o produto.

No caso do piloto, se tem talento, mas está num equipamento com pouco investimento. Ou simplesmente por problemas que acontecem em carro de corrida. Em situações assim, que todos enfrentam, ter força para encarar e aprender com o momento e ir em frente. Então como que irá vender, se o produto está abaixo no campeonato, né?

Por outro lado, tem situações onde tudo sopra a favor e aí nessa hora, é trabalhar para aproveitar a onda e tirar o melhor proveito da situação. Vencer corridas, campeonatos, se destacar, trabalhar com os patrocinadores.

Ou seja, nunca paramos! É uma roda que não para de girar. Ou melhor, não pode parar, porque se parar, fazer ela girar de novo, muitas vezes não conseguimos sozinhos.

Por outro lado, o que nos faz acordar às 6h para ir para a pista, não ter feriados, segundas que viram domingo e domingos que são segunda-feira, tomar pancadas em situações, é a sensação de estar fazendo o que gosta. E quando se gosta de verdade, tudo isso que pode parecer chato, um verdadeiro monstro, nos dá um enorme prazer. Sensação de liberdade. De vida.
Como digo, todo dia vira sábado e ter a sensação de dar uma volta, com pneu novo, numa pista emborrachada, com o carro acertado, é realmente uma das melhores sensações que já senti na vida!

É isso para uma primeira coluna e apresentação, bem resumido, mas aos poucos vou colocando mais coisas de experiências que vivi e vivo, sendo piloto ou driver coach. Ter esses dois olhares, realmente me fez entender melhor como funciona trabalhar com pessoas, entender que cada pessoa é única e tem uma maneira de se tratar. Assim como dentro da pista, quando estou guiando. Fazer um auto-coach!! E isso, realmente é o que levo para todos os dias, em todas as áreas da vida.

Grande abraço e até a próxima!

DANILO DIRANI NAS PISTAS PARA POST ok

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: