​​Autop 2016 comemora sucesso de público e negócios

19 de agosto de 2016

A 15° edição da Autop reuniu os maiores fabricantes de autopeças, motopeças, acessórios e serviços no período de 10 a 13 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. Uma grande plataforma de negócios, serviços e conhecimentos do mercado automotivo, a Autop surpreendeu os participantes com o sucesso de público e de negócios consolidados. Visitaram a feira, trinta mil pessoas, entre executivos, empresários, balconistas, mecânicos e demais profissionais que atuam no setor.

O evento foi uma realização do Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce), que ofereceu aos participantesuma estrutura e suporte para novos negócios e parcerias. Estiveram presentes 154 expositores com 167 marcas, indústrias nacionais e multinacionais, tais como: Schaeffler (Luk, Ina e Fag), Eaton, Dayco, Continental, Bosch, Urba Brosol, NGK NTK, Durametal, BorgWarner, Dana, Mann Filter, Mobensani, Tecfil, Tecnomotor, Schadek, etc. Nesta edição, uma das grandes novidades foi a participação exclusiva de fabricantes, diferente das edições anteriores, que contaram com a presença de distribuidores. A decisão visou contribuir para o fortalecimento do evento em nível nacional.

Á área ocupada foi de doze mil metros quadros. O público visitante e a grande oferta de produtos e novidades geraram um cenário favorável às empresas que apostaram na Autop 2016. Os resultados surpreenderam os organizadores. Um balanço geral apontou que foram gerados oitenta milhões em negócios concretizados e prospectados.

Durante a abertura da feira, que contou com a presença de um público altamente qualificado, o Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Antônio Balhmann, e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Ferrucio Feitosa, apresentaram a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, (ZPE Ceará), e mostraram a estrutura idealizada para receber grandes investidores do Polo Metalomecânico. Em seguida aconteceu a posse na nova diretoria do Sincopeças Brasil, quando o presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce), Ranieri Leitão, assumiu a presidência da entidade nacional.

O evento foi um estímulo à capacitação para o mercado de trabalho e qualificação na prestação dos serviços. A Autop 2016 possibilitou também formação técnica. Foram oferecidos 47 cursos e palestras, que aconteceram em três auditórios e na Arena da Oficina Modelo. Os visitantes também conheceram a Oficina Modelo, uma estrutura de alto nível montada dentro do evento, equipada e organizada para oferecer uma visão ampla e estratégica do negócio aos donos de oficinas, desde a

parte estrutural, a disposição de produtos, equipamentos até o atendimento ao público. Caravanas de várias regiões do Ceará e de outros estados do Norte e Nordeste participaram da Autop 2016.

Para organização da Autop 2016, o Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) contou com o trabalho da Ikone Eventos, empresa cearense com mais de 22 anos de mercado e reconhecida pela organização de grandes eventos nacionais e internacionais.

Texto: Inove Comunicação/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: