Diego Faustino crava pole na quinta etapa do Superbike Brasil

20 de agosto de 2016

Diego FaustinoO paranaense Diego Faustino, da Equipe Honda, bateu seu recorde pessoal em Interlagos, em São Paulo. Na Superpole, que definiu a ordem de largada da categoria Superbike Pro, ele cravou 1min36s808 e assegurou o primeiro lugar no grid. A prova será disputada neste domingo (dia 21) e define o título do Campeonato Paulista. Serão sete corridas, a primeira largada ocorre às 9h40.

“Estou muito contente com o tempo, meu recorde pessoal na pista de Interlagos. A Equipe Honda está de parabéns. No final do treino acabei sofrendo uma queda, mas está tudo bem e amanhã vamos tentar conquistar a segunda vitória da temporada”, afirmou Faustino, que é o atual campeão do Superbike Brasil e está em segundo na classificação. Ele venceu a etapa anterior da competição, quando largou em último lugar.

Maico Teixeira, que é dono do recorde da pista de Interlagos, com 1min36s366, obtido em 2014, larga na terceira colocação. “Foi um treino muito bom. Eu vinha com um desconforto na perna (esquerda, em razão de acidente sofrido na etapa anterior), mas na Superpole tudo zerou. Amanhã vamos com força máxima”, declarou o piloto gaúcho.

José Luiz Cachorrão, também integrante da Equipe Honda, larga em quinto. Ele destacou as mudanças de clima registradas nos treinos do sábado. “Foi um dia muito atípico. A primeira entrada na pista foi com muita chuva, e conseguimos um acerto excepcional para as motos. Na segunda, pista seca, e também fomos muito bem. Então amanhã, faça sol ou chuva, a Honda vai estar afiada para levar o máximo de adrenalina para a galera e conquistar lugares no pódio”, planeja.

Confira o Grid de Largada:
01 Diego Faustino
02 Danilo Lewis
03 Maico Teixeira
04 Diego Pretel
05 José Luiz T. Cachorrão
06 Wesley Gutierrez
07 Sebastiano Zerbo
08 Massao Nishimoto
09 Mauro Thomassini
10 Fabio Nallin
11 Davi Lara Costa
12 Juracy Rodrigues “Black”
13 Juninho Trudes
14 Jeferson M. Friche
15 Luciano Pokemon
16 Bruno Corano
17 Alex Borges
18 Fabricio de Castro
19 Elson Tenebra Otero
20 Mauricio Paludete Lingüiça
21 Roque Eduardo dos Santos
22 Daniel Toloni
23 Marcelo Skaf
24 Brandon Cretu
25 Jirios Semaan Abboud
26 Daniel Gurgel
27 Thomas C. da Silva
28 Cassiano Palomo Macedo

Texto: Vipcomm/Divulgação.
Foto: William Lucas/Vipcomm

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: