Diego Faustino conquista segunda vitória da temporada no Superbike

21 de agosto de 2016

Diego Faustino conquista segunda vitória da temporada no SuperbikeSó deu Honda na quinta etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (dia 21), em Interlagos, em São Paulo. Com pista molhada, a equipe conquistou as três primeiras colocações da categoria Superbike Pro, a principal da competição. Diego Faustino foi o vencedor, José Luiz Cachorrão chegou em segundo e Maico Teixeira cruzou a linha em terceiro.

Atual campeão do Superbike, o paranaense Diego Faustino teve um fim de semana perfeito. Com sua Honda CBR 1000 RR Fireblade, ele foi o mais rápido nos treinos, quebrou seu recorde pessoal na Superpole – ao completar a volta em 1min36s808 – e liderou a corrida de ponta a ponta. “Foi muito bom. Só teria sido melhor se eu não tivesse caído (no final do treino de sábado). Corri com dor, mas consegui superar. Foi um resultado maravilhoso para a equipe. Todos na Honda estão de parabéns”, afirmou Faustino, que obteve a segunda vitória na temporada.

Cachorrão também destacou o bom resultado. “Três motos Honda no pódio e trabalho concluído. Andamos demais e isso significa que estamos cada vez mais vivos nesse campeonato. Daqui a três semanas tem mais uma etapa e vamos para cima de novo. Foi uma corrida perfeita”, afirmou o piloto.

Maico Teixeira, que sofreu contusão na perna esquerda na etapa anterior do Superbike, vibrou muito com o pódio. “Eu vinha muito concentrado, pois sabia que não poderia cair, para não agravar a lesão. Consegui fazer uma boa prova. Conquistamos as três primeiras colocações. Agora aguenta a Honda”, declarou.

A corrida definiu o Campeonato Paulista. Diego terminou em segundo lugar, atrás de Danilo Lewis. Cachorrão ficou em terceiro.

Texto: Vipcomm/Divulgação
Foto: Marcello Zambrana(Vipcomm)/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: